Fidelize seu cliente: conheça 5 dicas que vão te surpreender

Os programas de treinamento funcional em boxes já são uma realidade consolidada no Brasil. Com o crescimento da demanda ano após ano, é normal que, com isso, também aumente a concorrência. E, com boxes que apresentam propostas bem parecidas, se destacar no mercado fitness pode representar um grande desafio.

Abra seu box

Mas não se preocupe, esse é o assunto de hoje! Neste artigo, vamos dar cinco dicas de como fidelizar clientes no seu box e garantir boas métricas para seu negócio. Confira!

1. Tenha empatia

A empatia nada mais é do que se colocar no lugar do cliente. Se você fosse aluno de um box, o que gostaria que tivesse? O que mudaria no atendimento?

Então, procure entender as suas dores enquanto consumidor e quais as suas necessidades. Além disso, tenha atenção ao escolher os profissionais que atuarão diretamente com os alunos, principalmente os coaches. É preciso que eles saibam lidar com o público e estejam alinhados ao objetivo da empresa.

A partir disso, trabalhe exatamente com o que o aluno busca e a fidelização acontecerá de maneira mais rápida e eficaz.

2. Foque no cliente ideal

Para garantir sucesso do negócio, primeiro é preciso conhecer a sua clientela. É importante saber quem é, o que ela faz e o que ela espera dos seus serviços. Com tais informações, você poderá traçar um perfil ideal de cliente e trabalhar focando em atendê-lo.

Com o marketing voltado para o nicho certo, suas estratégias de venda terão resultados mais eficazes e o retorno certamente vai ser positivo!

3. Estabeleça vínculos

É muito importante que o cliente se sinta bem acolhido no seu box, ou seja, estabeleça vínculos. Para isso, oriente seus colaboradores a tratá-los sempre bem, agradeça a sua vinda e lembre-se de pedir uma avaliação.

Algumas medidas simples podem facilitar esse vínculo, como por exemplo: oferecer brindes ao fechar um plano, lembrança de aniversário e até mesmo promover campanhas interativas dentro do box.

4. Considere as críticas

As críticas construtivas devem ser muito bem-vindas. Por isso, estabeleça canais eficazes de comunicação observando quais as necessidades de seus clientes, seja por meio de caixa de sugestões, e-mail, questionários de satisfação e até redes sociais, já que hoje, é muito comum o cliente expor sua opinião na internet.

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Então, crie um ambiente interativo onde ele se sinta à vontade em opinar e tenha atenção com as respostas: o cliente gosta e precisa saber que sua crítica foi considerada e a sugestão aceita.

5. Monitore os resultados para fidelizar clientes

Em todas as ações feitas para fidelizar clientes, tenha atenção aos resultados. São estes resultados que vão indicar se suas estratégias conseguiram atingir ou não ao objetivo. Além disso, é a partir deles também que é possível estabelecer novas metas. Se possível, contrate alguém para monitorar o relacionamento com os clientes, pois quanto maior o monitoramento, melhor você conhece o perfil do seu público.

Algumas métricas importantes que poderão te ajudar a monitorar os resultados são: número de inscrição de novos clientes, engajamento nas redes sociais, taxa de abandono e principalmente taxa de fidelização de novos alunos.

Vale lembrar que ao ouvir o seu público e, de fato, criar soluções para suas demandas, mais do que fidelizar os clientes, você estará propondo uma experiência acolhedora e, consequentemente, vai garantir o sucesso do seu box.

Agora que você já sabe como fidelizar clientes que tal ler um pouco mais sobre como reter alunos no seu box?

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