Mulheres coaches: como podem melhorar o seu box?

Todo mundo sabe, ou imagina, que o treinamento funcional é uma prática esportiva bem dinâmica e que exige esforço e dedicação dos seus praticantes. Entretanto, engana-se quem pensa que, por ter um nível de exigência mais elevado, não agrade tanto ao público feminino. Pelo contrário, os exercícios funcionais em boxes estão cada vez mais se tornando o queridinho das mulheres. Para acompanhar essa demanda, porque não contratar mais mulheres coaches?

consultoria treinos online

Para você conhecer um pouco mais sobre isso, elaboramos este artigo. Aqui você vai saber um pouco mais sobre os benefícios do treino funcional e como ter mulheres coaches pode alavancar o seu negócio, acompanhe!

Quais os benefícios do treino funcional

Os boxes voltados para o treino funcional estão em crescimento no Brasil, contando hoje com mais de 450 unidades. E isso não é à toa: com exercícios que mesclam condicionamento físico e trabalho de grupamentos musculares de forma equilibrada, o treinamento funcional traz diversos benefícios para as mulheres. Por ser um esporte democrático, qualquer uma pode praticá-lo!

O treino funcional é uma prática esportiva interessante para mulheres que desejam perder gordura e ganhar massa muscular, ao mesmo tempo. Esse tipo de treino acelera o metabolismo e ainda vai fornecer disposição e energia para encarar a rotina.

Além disso, com a prática do treino funcional, o corpo vai apresentar uma melhora no condicionamento físico, o que proporciona mais do que transformação estética. Você passa a ter músculos mais alongados e tonificados, correção postural, melhora na capacidade respiratória e na circulação sanguínea. É importante destacar também que, por ser uma atividade praticada em grupos, promove melhorias no relacionamento pessoal e estimula o trabalho coletivo.

Porque ter mulheres coaches

Com um grande número de adeptas ao treino funcional, ter mulheres coaches pode ser um grande diferencial do seu negócio. Para entender um pouco mais sobre as vantagens de ter professoras no seu box, listamos abaixo quatro motivos.

Segurança

Na maioria das vezes, as mulheres tendem a ser mais carinhosas do que os homens. Como o treinamento funcional exige que o coach transmita muitas instruções e frases de incentivos, ter uma coach pode significar que esses comandos sejam transmitidos a outras mulheres com mais sintonia. Esse carinho e a sintonia das coaches trará mais segurança às praticantes, principalmente as iniciantes.

Cuidado

Por se tratar de instruções físicas, ter uma mulher no comando pode representar mais cuidado em relação às praticantes, uma vez que haverá mais empatia em relação às suas limitações e mais apoio, principalmente no período menstrual. Além disso, uma coach pode ter um cuidado maior com as atletas grávidas.

Melhora no relacionamento

Existe um mito de que as mulheres são muito competitivas entre si, o que poderia não ser interessante dentro de um box. Assim, com uma líder à frente do grupo, as mulheres podem melhorar o relacionamento em equipe e promover o espírito de união. A coach pode ser uma voz de apoio e encorajamento, além de criar uma comunidade forte entre as mulheres.

Novas perspectivas

Ao ter essa presença forte de mulheres dentro dos boxes, haverá maior intercambio de ideias, vivências e formas de lidar com o treino funcional. Isso representa um ganho positivo para a equipe, uma vez que são novas experiências em contato.

Mas lembre-se de que, para escolher uma coach, é preciso levar em consideração diversos fatores como formação técnica, experiência e capacidade de lidar com pessoas. Tendo esses critérios, trabalhar com mulheres coaches trará inúmeros benefícios para seu box e até mesmo novas clientes.

Livro Instagram Fitness

E aí, o que achou dessas ideias? Você já tem experiência com mulheres coaches? Conta para gente nos comentários!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *