Trabalhe com box e aumente sua autoridade como Coach

O Brasil é hoje um dos maiores mercados fitness do mundo. Somos o segundo país em número de academias, com mais de 30 mil unidades; e o quarto em número de alunos (8 milhões), segundo dados da IHRSA, Associação Internacional de Academias e Fornecedores de Serviços. Nesse cenário extremamente competitivo, é possível se destacar e aumentar autoridade como personal trainer?

Com algumas estratégias, é possível sim. Apesar de a concorrência aumentar a cada dia, com novos negócios e modalidades esportivas surgindo a todo momento, existem recursos eficazes para profissionais que buscam aumentar sua autoridade no mercado e alcançar níveis elevados de satisfação dos clientes. Confira o post que preparamos e saiba mais!

Vai abrir um box de treino? Saiba por que contratar uma consultoria

Invista no box e trabalhe o marketing do seu negócio

No último ano, o número de boxes para treinamento de força e condicionamento físico mais que dobrou. Por isso, oferecer um serviço de qualidade, com um bom design e boa estrutura, é fundamental para diferenciar você dos seus concorrentes.

Aliado a isso, trabalhar o marketing pode aumentar autoridade como Coach ou personal trainer. Ao divulgar estrategicamente seu trabalho, você consequentemente aumentará a sua visibilidade, elevando as chances de sucesso do negócio.

Confira algumas dicas de marketing para personal trainers e Coches

Defina seu público-alvo

Para que sua estratégia de marketing seja eficiente, você precisa conhecer o público que quer alcançar. Identifique em que nicho você deseja trabalhar — pode ser que você prefira treinar pessoas mais jovens com objetivos estéticos, ou idosos em busca de mais qualidade de vida, por exemplo.

A partir disso, reúna dados sobre seus clientes: idade, sexo, metas dentro da atividade física, entre outras informações que podem ser úteis. Ao definir seu público-alvo, você passa a saber o que ele procura, e pode oferecer as soluções mais adequadas às demandas desse público específico.

Crie uma marca

A identidade visual da sua marca ajudará você a se diferenciar no mercado. Busque a ajuda de profissionais qualificados — designers, publicitários, diretores de arte — para desenvolver um logotipo que tenha tudo a ver com seu negócio.

Vale lembrar que o conceito criado deve estar presente em todas as suas estratégias: cartão de visitas, blog, redes sociais. Ter uma marca traz visibilidade e personalidade ao seu negócio.

Use as redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes na rotina dos Coaches, atletas e personal trainers. Você pode e deve fazer uso dessas ferramentas, mas sempre com um propósito profissional e com objetivos claros. Na ânsia por conseguir likes e compartilhamentos, muitos treinadores esquecem de que é preciso ter uma estratégia clara, e acabam fazendo postagens sem critério.

Na hora de postar um vídeo, por exemplo, é preciso avaliar quais são os objetivos do vídeo, quem você quer alcançar, se o conteúdo exibido atinge seu público-alvo, se está dentro do seu planejamento de marketing. Do contrário, sua timeline pode virar uma mistura de postagens que não trazem resultado algum para seu negócio.

Invista em parcerias

Mantenha contato com colegas de faculdade. Isso pode gerar parcerias e também indicações de alunos de acordo com seu perfil de trabalho. O mesmo vale para nutricionistas, endocrinologistas e médicos de diferentes campos. Faça propostas para oferecer descontos para alunos indicados por eles. Assim, crescem as chances de você ser lembrado como referência por esses profissionais.

abra seu box de treinos

Com estas dicas, é possível planejar uma estratégia eficiente para aumentar autoridade como Coach ou personal trainer. Se você gostou do conteúdo e quer saber mais, conheça o curso de marketing digital para treinadores!

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