4 grandes tendências no treino de crossfit

O treino de crossfit, por si só, é uma grande tendência da atualidade. Cada vez mais pessoas buscam por mais resultados em menos tempo e, como se isso não bastasse, a procura por engajamento e por desafios do público fitness é progressivamente maior.

O treinamento funcional garante que esses dois requisitos sejam atendidos com tranquilidade, o que promove o sucesso do cliente e faz com que a atividade seja muito procurada por pessoas que estão buscando aquele “algo a mais” no mundo fitness.

Entretanto, novas abordagens surgem e, até mesmo, o treinamento funcional não está livre de transformações: o que é excelente para a modalidade, que está evoluindo com seu próprio crescimento. Abaixo, nós falaremos mais sobre algumas das principais tendências que estão sendo incluídas nesse treinamento! Pronto para saber mais a respeito? Continue lendo!

Oficina Coach Nelsinho

1. Treino intervalado (HIIT) para aumentar o condicionamento físico

O treino intervalado já é conhecido de todos aqueles que treinam regularmente. Sendo uma metodologia aplicada aos exercícios cardiovasculares, sua prática garante um treino muito intenso capaz de gerar excelentes resultados — tanto na performance quanto na parte estética.

No treino funcional, sua inclusão garante mais desafio aos treinamentos aplicados no dia, sem mencionar a potencialização dos resultados, que, como acabamos de mencionar, são extensos no corpo do praticante.

O HIIT pode ser aplicado na corrida, na bicicleta e, até mesmo, nas cordas, em que frequentemente vemos alunos indo à completa exaustão (controlada e proporcional, é claro!).

2. Treinamento com peso corporal para maior resistência

O treinamento com peso corporal é uma excelente alternativa para quem se cansou das anilhas e dos halteres. E quem pensa que esse treino tem baixa intensidade deve reavaliar essa ideia: quando bem estruturado, o treinamento com peso corporal garante um grande desafio e um excelente aumento na força.

Obviamente, ele deve ser adequado para que o praticante consiga atingir os benefícios esperados, que vão desde o aumento da massa muscular até a elevação da resistência geral do indivíduo. Certamente, é uma antiga metodologia que voltou para ficar!

3. Box de treino funcional para um treinamento completo

box de treino funcional nós já conhecemos bem! Inclusive, ele é pauta da maioria dos nossos textos aqui do Abra seu Box!

Nele, nós praticamos alguns exercícios corporais e de levantamento de peso olímpico, além de incluir treinamentos intervalados e outras atividades que complementam uma metodologia integral de treinamento.

Desde o treino de força até o aumento do condicionamento físico, o treinamento funcional é uma das melhores alternativas da atualidade para quem quer mudar o seu corpo e melhorar sua saúde!

4. Yoga para mais flexibilidade e performance

À primeira vista, pode parecer estranho: yoga em um treinamento funcional? Apesar desse breve momento de “estranheza”, saiba que essa atividade é um dos melhores complementos que existem para exercícios físicos de alta intensidade, e sua prática está se tornando uma das tendências do mercado fitness.

Ela ajuda a aliviar a tensão de um treinamento duro e auxilia todos os praticantes a aumentarem sua flexibilidade e amplitude de movimentos — duas características essenciais para alguns exercícios praticados.

A yoga também previne lesões e garante ao aluno um maior controle neuromuscular, o que, mais uma vez, é um bônus de altíssimo valor para quem busca performance e um corpo saudável, capaz de enfrentar (quase) qualquer adversidade.

Essas quatro tendências são cada vez mais observadas e, dentro dos próximos anos, é possível que algumas delas se tornem um padrão do mundo fitness, que sofre com grandes mudanças. Resta esperar para saber a aderência dos praticantes.

depoimento Adriane Abra seu Box

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