5 dicas incríveis para inovar com Crossfit, negócios fitness e treinos funcionais

Inovação é fundamental em qualquer segmento de nossa sociedade. Em muitos casos, é o principal diferencial para muitas empresas e profissionais, pois seus consumidores estão cada vez mais atentos, antenados e exigentes com aquilo que compram e consomem.

Para quem já treina deve conhecer muito bem essa famosa frase:

“Se você faz o que todo mundo faz, vai ter o mesmo resultado que todo mundo tem”

Albert Einstein

Albert Einstein já dizia que “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferente.”

E no ramo das academias não é diferente! Inovar com fitness e treinos funcionais, na modernização de seus espaços, em tecnologia e na qualificação de seus profissionais e dos serviços prestados é imprescindível para atrair e fidelizar clientes, sejam eles amadores, meros praticantes de atividades físicas, ou atletas de alto rendimento (conheça o programa para inovação em negócios fitness).

curso marketing digital para mercado fitness

Inovar e apostar em novas tendências é uma questão de sobrevivência em um mercado tão competitivo, moderno e volúvel como o da preparação física. Por isso, neste post vamos dar algumas dicas prática sobre como inovar utilizando o fitness e o treinos funcionais em sua academia. Acompanhe:

Marketing Digital para Negócios e Mercado Fitness

É muito mais barato fazer conteúdo para internet, você pode atrair novos clientes e alunos para conhecer seus trabalhos e serviços. Um canal de relacionamento e contato de novidades para engaja-los. É 60% mais caro aquisição de um novo aluno do que manter os alunos que já possui. Com Marketing Digital, você pode fazer isso em escala e rápido em campanhas de e-mails, redes sociais, conteúdo em blogs e anúncios. Veja mais as oportunidades para fazer Marketing Digital nesse link

Tratamento diferenciado e exclusivo

Para se ter uma ideia, atualmente no Brasil existem mais de 20 mil academias registradas, que empregam mais de 320 mil funcionários, e aproximadamente 85 mil personal trainers em todo território nacional, sem contar professores e educadores físicos, para um público de cerca de 7 milhões de pessoas.

Para uma academia se sobressair nesse cenário saturado e cheio de opções, primeiramente, é necessário muito mais do que um amplo espaço com aparelhos novos e modernos. Se destacam aqueles que oferecem um tratamento diferenciado, exclusivo e maior comodidade aos seus frequentadores.

Contudo, inovar com fitness e treinos funcionais, assim como em novos tipos de aulas e treinamentos vai muito além do que uma boa localização, abrir em horários alternativos ou contar com as novas tecnologias.

Inovação Fitness

Todo clientela é ávida por novidades! Por isso, inovar em fitness é uma excelente alternativa para manter seu público fiel e motivado para frequentar seu estabelecimento. Porém, isso só ocorre quando ele se sente especial.

Para isso acontecer sua academia, você precisa investir em um time competente e qualificado para atender seus clientes da melhor maneira possível, de forma personalizada e que saiba ouvir suas necessidades para que possam, juntos, alcançar os objetivos desejados. E isso se estende do dono do empreendimento ao pessoal da limpeza, passando por professores e atendentes, que devem ser sempre gentis, respeitosos, solícitos e educados para sempre promover o bem-estar de seus clientes.

Oferecer alguns serviços que estão em alta para fugir da crisediferenciar dos concorrentes (as outras acadêmias) e economizar dinheiro com custos desnecessários pode ser encontrado em trazer mais clientes (alunos), receitas e monetização com licenciamento ou adaptação de uma acadêmia ou espaço para uso de Crossfit[Abra seu box].

Inovar em fitness também passa pelo parte tecnológica de sua academia, seja pela aquisição de equipamentos modernos ou de softwares de gestão, que mensurem indicadores, controlem acesso, melhorem a comunicação interna e externa, e facilitem pagamentos ou renovações de matrículas, por exemplo.

Imagem

[Veja o Infográfico Completo] >> Estudo entre Academia X Crossfit

Treinos funcionais

Essa é uma das mais recentes tendências do mundo das academias e ganham cada vez mais adeptos. Muito procurados, os treinamentos funcionais visam a qualidade e o equilíbrio dos grupos musculares a partir de treinos de força, flexibilidade, estabilidade e mobilidade, utilizando materiais livres, como halteres, cabos, cordas, pneus, barras e bolas, com uma grande variação e combinação de exercícios, sempre baseados em movimentos naturais e, muitas vezes, utilizando o próprio peso do corpo da pessoa.

Parece simples, mas inovar com treinos funcionais requer profissionais preparados e especializados para esse tipo de trabalho, um espaço adequado, além dos equipamentos necessários para essas atividades. Aprenda como você aplicar esses treinos funcionais em sua aulas em acadêmias ou em Box de Crossfit.

Outras modalidades

Aulas de dança, como a Zumba e o Sh’Bam, fazem sucesso pelo mesmo motivo do crossfit: emagrecem em pouco tempo por conta de sua intensidade — uma aula de 45 minutos queima até 500 calorias —, além de divertir e relaxar seus praticantes, logicamente, em sua maioria mulheres.

Crossfit

Outra modalidade em alta é o crossfit. Muito semelhante aos treinos funcionais, mas muito mais intenso e variado, e de curta duração, esse tipo de treinamento também vem ganhando adeptos rapidamente por ajudar na perda de gordura e proporcionar força e definição de maneira rápida.

Contudo, somente profissionais credenciados podem ministrar esse tipo de treino de condicionamento baseado, sobretudo, em resistência física, explosão muscular, potência, velocidade, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e precisão.

Além de ser formado em Educação Física para dar aulas como Coach, também precisa ter certificado Level 1 da Crossfit e para sua acadêmia ou espaço utilizar as modalidades da Crossfit, necessário o licenciamento da Marca Crossfit e ser um afiliado. Muito natural que você possa ter um sonho em abrir um box de Crossfit, então conheça esse programa, saiba todos os custos, investimentos, modelo de negócio e como aplicar aqui  > [Abra seu box].

Screen Shot 2015-09-16 at 8.28.21 PM

Conclusão

Portanto, investir nessas novas modalidades é retorno certo! Primeiramente pela novidade, em seguida por que nem todos as academias contam com profissionais preparados e estrutura para oferecer esses tipos de treinamentos, metodologia, licenciamento e aulas.

Mas não se esqueça: não basta inovar com fitness e treinos funcionais e deixar de lado o bom atendimento e o bem-estar de seus clientes. Afinal, são eles que irão dar lucro ao seu negócio para você recuperar seu investimento, saiba mais detalhes nesse programa para inovar e trazer mais clientes.

Imagem

Conhecia essas novidades? Já praticou alguma? Tem vontade de experimentar alguma delas? Deixe seu comentário abaixo e conte para nós suas experiências e expectativas no mundo fitness.

Dicionário de Treinos Gratuito!

10 Comentários

  1. Sigo sempre suas dicas,são ecelentes!
    Ótimos conteúdo com teoria e pratica!obrigada

  2. Obrigado pelo Feedback, Juliana.

    Espero poder estar colaborando e ajudando.

  3. Saulo

    Suas dicas estão sendo muito importante para meu crescimento profissional ! Valeu

  4. Francisco Neri

    Parabéns pala postagem.

  5. Alcides Ramos Filho

    Tenho uma pequena academia e tenho ainda uma sala de 6×7, você acha que dá pra ministrar o cross fit neste espaço.

  6. Oi Alcides, quantos alunos você atende por período?

  7. rafael ferreira

    quando abrirá outra turma ja tem data? obrigado

  8. Ana Beatriz

    Trabalho como personal em uma academia, e levo suas dicas no dia a dia, pois não basta ser um bom profissional, tem que mostrar resultado, com inovações e causando bem estar dos alunos!
    Obrigado Felipe, sempre um prazer ler seu material!

  9. Oi Ana Beatriz, tudo bom?

    Eu que agradeço e isso me motiva a criar mais conteúdos para ajudar e capacitar os profissionais desse área.

    Fique ligada nos próximos

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.