Academia x Box crossfit: por que montar um box de crossfit?

Um box Crossfit é uma boa alternativa de negócio? Bem, uma recente pesquisa realizada por nós (e que acabou se tornando um infográfico no nosso blog), informou que o interesse por essa modalidade esportiva está em alta, o que é excelente para quem deseja empreender no mercado fitness.

Estudo: Academias x CrossFit

No Brasil, os números recentes apontam um crescimento de 70% no número de boxes espalhados em território nacional, o que totaliza, em média, mais de 750 estabelecimentos do gênero no país abertos recentemente.

Parece que a concorrência é alta? Pense mais uma vez, porque nos Estados Unidos são mais de sete mil boxes espalhados por toda a nação. Falado também nesse post.

Isso informa que o mercado brasileiro está somente começando e que, para os próximos anos, há um grande indício de crescimento exponencial.

No post de hoje, falaremos mais sobre as principais diferenças de gestão entre um box e uma academia convencional, e você também vai conhecer algumas das principais razões para esse incrível crescimento.

Pronto para saber mais a respeito? Continue a leitura até o final!

ebook fortify Abra seu boxConheça os melhores equipamentos de CrossFit

As razões pela alta demanda do Crossfit

Com esse alto crescimento, não é difícil imaginar que devem existir várias razões para essa mudança de interesse do público fitness. E se você pensa dessa forma, seu raciocínio está totalmente correto.

A busca de resultados rápidos é uma das principais razões que fazem com que um indivíduo procure uma alternativa à musculação. Outro motivo muito forte durante o processo de decisão é a procura por uma atividade física dinâmica e em grupo, que ajuda a “fidelizar” os praticantes.

Além desses dois fatores, a demanda por maior condicionamento físico (principalmente o cardiovascular) é outra questão que faz com que muitos deixem de lado as práticas mais convencionais de treinamento com peso.

Os treinos monótonos de musculação costumam durar, em média, uma hora, isso sem mencionar o acréscimo de exercícios cardiovasculares, que, quase sempre, são deixados de lado pela maioria dos praticantes.

Na modalidade Crossfit, o aluno tem o privilégio de treinar esses dois aspectos ao mesmo tempo, o que certamente é outro ponto de interesse para quem deseja ter mais saúde e resultados.

Afinal, além do interesse particular de cada um, todos nós ainda estamos sujeitos ao tempo livre disponível na rotina, não é mesmo?

As vantagens do box sobre uma academia tradicional

Pensando especificamente da parte de gestão, podemos afirmar com tranquilidade que um box é mais fácil para abrir e para manter: os equipamentos são mais baratos se compararmos com as academias tradicionais e, no geral, existem menos gastos com sua manutenção.

O espaço necessário para abrir o estabelecimento também é sensivelmente menor, o que é outro fator de destaque para empreendedores que estão começando no mercado fitness. E, para completar, o custo médio da mensalidade é maior, o que ajuda ainda mais os novos empresários a atingirem o ponto de equilíbrio com suas finanças.

O número de funcionários para fazer todo o operacional do negócio também é menor, e todo o investimento inicial costuma ser uma fração do montante necessário par abrir uma academia tradicional.

Com todos esses pontos devidamente apresentados, fica difícil para um novo empresário não optar por essa grande tendência que, pelo que aparenta, só tende a aumentar nos anos subsequentes.

Certamente, os números indicam que o Crossfit e o treino funcional podem se tornar as principais alternativas de treinamento no futuro.

Esperamos que tenha gostado de saber as diferenças entre abrir um box Crossfit e uma academia convencional! Agora, siga nossas redes sociais para não perder mais nenhum post como esse! Nós estamos no Facebook!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.