O que é importante no local de treino que você vai procurar?

Quer abrir um box de treino? Fale com um consultor!

Se você deseja abrir um box de treino, é importante estar atento a diversos detalhes na hora de alugar um local. Algumas características são imprescindíveis para oferecer um bom serviço aos seus alunos e ter o lucro desejado com o seu espaço. Para isso, é interessante saber avaliar um potencial espaço de treino, para assim entender se valerá a pena ou não investir nele.

Hoje há uma gama de espaços para treino em diversas modalidades e também há grande demanda no mercado para isso, já que as pessoas se interessam cada vez mais em cuidar da saúde e do corpo. Então, nada melhor do que oferecer serviços de qualidade e também um lugar adequado para atender os seus clientes.

O que é preciso observar na hora de procurar um local de treino

Primeiro, quando falamos em alugar um espaço, é preciso fazer as contas em relação ao custo do aluguel. É preciso ter ao menos uma previsão dos ganhos que terá para ter certeza de que valerá a pena e se o aluguel será compatível com o seu espaço. Se você já tem um local de treino e abrirá outro, use sua experiência, se não, procure alguém que auxilie nesse aspecto.

Como escolher o melhor local para montar um box de crossfit

Há também aspectos práticos em relação ao ponto, como por exemplo, a altura dele. Para quem deseja abrir espaços de treino com subida de corda e trabalho de argolas, é necessário que o pé direito seja superior a 4,5 metros. É importante listar o que você precisa observar para não deixar esse pequeno grande detalhe passar despercebido.

Outra situação que pode ser ignorada é em relação ao telhado com boa ventilação. Caso você encontre um espaço com um valor muito em conta, mas que não tenha refrigeração boa, prefira pesquisar mais. Isso porque, de qualquer forma, você terá gastos com refrigeração, tendo prejuízos ao invés de economia.

O que acontece quando constatamos esses problemas depois

Quando o proprietário do espaço de treino toma decisões sem avaliar essas características, é muito difícil consertar depois. Normalmente, firmamos contrato de aluguel com um mínimo de três a seis meses, então, caso ocorra um mal planejamento que proporcione prejuízos a você, será por todo esse período.

Em razão disso, não é recomendado cair na “armadilha” de ignorar esses pontos importantes da estrutura do lugar, pois será complicado resolver isso depois e com certeza gastará muito mais dinheiro do que o planejado.

O que fazer para não errar

Por isso, a fim de não passar por isso, tenha em mente tudo o que um bom local de treino necessita, como suporte para colocar os acessórios de treino, boa circulação de ar, além disso, avalie também em relação a detalhes administrativos, como o valor do aluguel em relação ao lucro previsto.

Assim, será mais garantido e você abrirá seu espaço sem medo de errar. Basta estar bem localizado e oferecer um serviço de qualidade para os seus alunos, que seu local de treino será o melhor da região.

Interessado? Fale com um consultor!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.