Aplicativos para treinos de Crossfit

Em busca de um estilo de vida mais saudável e, ao mesmo tempo, agitado, muitas pessoas estão atrás de alternativas — sejam elas voltadas à área da alimentação ou de treinamento. E uma modalidade de esporte que têm crescido muito nos últimos tempos é o Crossfit.

Livro Instagram Fitness

Ele junta diversos tipos de exercícios em uma única prática e, com isso, tem ganhado cada vez mais academias Brasil afora. A seguir, confira algumas informações importantes sobre o assunto e uma série de aplicativos e dicas para turbinar seus treinos de Crossfit e manter a saúde e a boa forma.

Clique aqui e Veja o Video

Dicas da Ana Tex para os profissionais de Fitness, dicas para gerar vendas no Instagram mundo fitness

Tudo que um crossfitter precisa ter de ferramentas para ajudar na sua melhor performance dos treinos.
Aqui algumas dicas de apps para treinar e ter o melhor desempenho no WODs do Crossfit.

>> Veja o Curso Online de Marketing Digital para Mercado Fitness

Crossfit: um esporte para todos

As pessoas estão mudando. E quando o assunto é praticar exercícios físicos, ninguém mais quer ficar preso em academias, fazendo exercícios repetitivos ou então tendo aulas de jump e spinning, por exemplo. Tendo uma proposta totalmente diferente, o Crossfit atrai cada dia mais pessoas, exatamente por não ser um esporte monótono. No Crossfit o praticante não sabe o que vai enfrentar durante um treino, tornando sua prática mais divertida e excitante.

A prática do Crossfit une diversas categorias em uma só. Durante a aula o aluno realiza exercícios aeróbicos — que trabalham toda a parte cardiovascular, além de enfrentar treinos anaeróbicos, ou seja, treinos de força ou resistência muscular.  O melhor disso tudo é que não há qualquer tipo de proibição de idade, estatura ou peso: o Crossfit é uma modalidade que está aberta a todas as pessoas que desejam praticar uma atividade física diferente, intensa, divertida e ainda fazer novas amizades.

Livro Instagram Fitness

Aplicativos podem turbinar seus treinos de Crossfit

Uma das maiores diversões na prática do Crossfit é ter à disposição uma série de aplicativos que simulam informações, mostram o tempo praticado de cada exercício, além de fornecer uma série de variações que fazem com que os treinos nunca sejam iguais. Confira, a seguir, quais são os melhores aplicativos para usar durante os treinos de Crossfit.

0. CrossX

CrossX app

Já bastante conhecido no mercado e um dos aplicativos mais utilizado atualmente, o CrossX é um app super completo e que traz diversas vantagens tanto para os atletas quanto para os donos dos Boxes.  O aplicativo permite ao dono do box monitorar a frequência e performance dos seus alunos, além de controlar as mensalidades de forma bastante simples e intuitiva. Já os atletas, podem fazer todo o registro dos seus Wods e manter um histórico de seu desempenho. Um ótimo estímulo para sempre melhorar sua performance e resultados.  O app ainda possui check-in online, ranking dos atletas, gestão financeira, gestão de treino, e dispõe de um extenso número de programas diversificados e desafiadores para os seus atletas.

1. My Wod

O aplicativo tem origem na palavra WOD (Work of the day), muito utilizada no universo do Crossfit. Ele registra os exercícios já realizados, bem como suas repetições máximas, fornecendo gráficos de desempenho. O My Wod funciona como um verdadeiro professor, e está disponível para os sistemas Android e iOS.

App paga bem completa com benefícios de agenda, calendário, acompanhamento de performance, compartilhamento e salvar os resultados de benchmark para você verificar e sempre superar 🙂

Captura de ecrã do iPhone 2Captura de ecrã do iPhone 3

2. Wodzila

Muito elogiado pelos praticantes de Crossfit, o Wodzila possui uma imensa variedade de exercícios, o que possibilita ao praticante montar treinos exclusivos. Por meio do aplicativo, é possível monitorar seus WODs e progressos. Por enquanto, o Wodzila só está disponível no sistema iOS.

3. WodBox PRO

Nesse aplicativo, o praticante seleciona os equipamentos que tem à disposição, como cordas e alteres, e o WodBox PRO fornece uma sequência de exercícios e treinamentos. Estão disponíveis o temporizador, gráficos de desempenho e uma extensa lista de exercícios. A ferramenta está disponível para os sistemas Android e iOS.

Aplicativo onde você pode encontrar treinos e fazer treinos, além de marcações dos resultados e cronomêtros.

Captura de ecrã do iPhone 1Captura de ecrã do iPhone 4

4. Hero Workout

O Hero Workout é um aplicativo para quem quer resultados rápidos. Repleto de exercícios, treinos, alarmes, vídeos e até dicas de alimentação e receitas, seu uso vem crescendo exponencialmente. O aplicativo tem versões para Android e iOS.

5. CF Finder

Praticantes de Crossfit que viajam muito e não podem levar seus equipamentos de treino consigo utilizam o CF Finder para encontrar as academias de Crossfit mais próximas de onde estiverem. Com o aplicativo, é possível viajar com tranquilidade e ainda se manter em forma. O CF Finder está disponível apenas para o sistema iOS.

6. GWod Mancha

Esse é um dos aplicativos mais utilizados por quem pratica Crossfit e quer manter o corpo em forma. Além dos exercícios de Crossfit, o GWod Mancha conta ainda com uma série de exercícios de alongamento, que potencializam a força e a flexibilidade de quem o utiliza. Outro grande diferencial desse aplicativo são os vídeos que mostram a execução dos exercícios, fazendo com que o praticante aprenda os exercícios na íntegra. Infelizmente, esse aplicativo só está disponível para sistema IOS.

7. WOD

O WOD é um aplicativo amplamente utilizado pelos praticantes pelo simples fato de produzir uma biblioteca de treinos, ou seja, sempre que determinados exercícios forem realizados e um treino for concluído, ele vai direto para a biblioteca do aplicativo, algo muito prático e eficaz.

Se você utiliza o WOD e não quer montar um treino novo, basta acessar seu histórico, escolher um dos treinos já realizados e iniciar as atividades. O WOD só está disponível em sistemas IOS.

8. Pocket WOD

Aqui temos outro aplicativo muito utilizado pelos praticantes de Crossfit. O Pocket WOD conta com uma série de treinos, vídeos e WODs clássicos como, Cindy, Murphy, Fran, Linda, por exemplo, além de cronômetros TABATA, AMRAP e INTERVAL. O diferencial dele, é que além dos exercícios e vídeos, ele ainda traz uma série de receitas voltadas a uma dieta paleolítica, além de ser atualizado diariamente com notícias voltadas ao universo do Crossit, ou seja, é um aplicativo completo e que também está disponível apenas para os sistemas IOS.

É uma ferramenta completa, um canivete suiço com muitas soluções para seu treino.

Captura de ecrã do iPhone 3Captura de ecrã do iPhone 2

  • Diariamente atualizado com notícias do universo Crossfit.
  • Biblioteca e videos de treinos e WOD’s (Incluindo os clássicos: Cindy, Murphy, Linda, Fran, etc…)
  • Cronômetros: AMRAP, TABATA, INTERVAL…
  • Receitas de dietas paleolitica

9. Crossfitter (Grátis): Apple Store

Aplicativo para melhor performance em Crossfit com ferramentas:
– Fácil de converter os pesos em kilos (kg) para libras (lb) ou vice-versa.
– Você pode seguir os tempos:
– Tabata
– Emom
– Voltas
– Contagem

 

iPhone Screenshot 1

iPhone Screenshot 2 iPhone Screenshot 4

iPhone Screenshot 5

10. Bônus: vídeos e perfis no Instagram podem ajudar nos treinos de Crossfit

Além de fazer uso de aplicativos, os praticantes do Crossfit podem utilizar vídeos para adquirir conhecimento e também montar seus próprios treinos. Existem canais no youtube como o Crossfit®, sites e blogs especializados, que dão exemplos de exercícios que podem ser praticados, bem como treinos a serem seguidos.

>> Veja o Curso Online de Instagram para Negócios com a Ana Tex

Outra maneira de turbinar o seu treino de crossfit e aprender novos exercícios é através do Instagram. A rede social de fotos e vídeos está recheada de perfis que estão sempre inovando e ensinando o pessoal a realizar novos movimentos para se manter em forma. Os mais conhecidos são:

  • @crossfit
  • @cftorden
  • @camilleIbaz
  • @mathewfras

Se você é praticante de Crossfit e tem uma conta no Instagram, vale a pena segui-los. A variação de movimentos e exercícios é impressionante e, certamente, fará a diferença em seus treinos.

Clique aqui e Veja o Video

Dicas da Ana Tex para os profissionais de Fitness, dicas para gerar vendas no Instagram mundo fitness

Livro Instagram Fitness

O Crossfit vem ganhando cada vez mais adeptos, pois é um esporte simples, fácil, divertido e que realmente traz resultados para o corpo de quem o pratica. E você, como faz para turbinar seus treinos de Crossfit? Utiliza algum aplicativo? Recorre ao professor? Deixe o seu comentário contando a sua experiência no esporte!

curso marketing digital para mercado fitness

>> Consultoria para Abrir Seu Box

Se você tem alguma sugestão de Aplicativo, manda um email para contato@cftips.com.br 

Realize seu sonho de como montar seu Box de CrossfitClique Aqui

Dicionário de Treinos Gratuito!