BOX de CrossFit é um Bom Negócio?

Cada vez mais estamos investindo na saúde e em nosso bem-estar. As academias cheias e novas modalidades surgindo constantemente demonstram que estar bem com seu corpo é uma das prioridades atualmente. Em meio a esse novo padrão de comportamento, novos métodos de se exercitar surgiram, como é o caso do crossfit.

Para quem não é chegado em monotonia, como acontece na musculação, o crossfit foi a menina dos olhos desde que surgiu. Essa modalidade consolida a metodologia de treinamento desenvolvida por Greg Glassman, que além de pensar em conjunto de atividades que juntas, proporcionassem resultados corporais e mentais, também focou nessa uma forma de empreendedorismo moderno no setor fitness.

Com o implemento do crossfit nesse universo, o crescimento de galpões e boxes voltados apenas para essa modalidade tornou-se destaque. Há cerca de 7 anos, não existiam centros específicos de crossfit, enquanto hoje já são mais de 1.050 afiliadas brasileiras pela CROSSFIT Inc., que é a companhia detentora da marca e treinadora oficial dos profissionais de crossfit pelo mundo. Ou seja, em 7 anos, a modalidade sofreu um verdadeiro “boom” de mercado, conquistando atletas e amadores. Como a maioria das academias tradicionais não oferece a modalidade, seja por falta de espaço ou de profissionais capacitados, esse mercado explodiu de maneira singular.

Mas e ai, Box de Crossfit é um negócio rentável?

Esse resultado tem estimulado cada vez mais investidores e empreendedores em apostar em boxes de crossfit como um negócio. Esse é um modelo de negócio totalmente rentável, com exigência de baixo investimento (os equipamentos são mais baratos que os de musculação), grande cartela de clientes e uma possibilidade de divulgação muito grande. Confira esses entre outros motivos que reafirmam o quanto montar um box de crossfit é um bom negócio.

Como rentabilizar o box de Crossfit

Investimento

A primeira preocupação para um empreendedor que irá iniciar em um novo negócio ou setor é o quanto de investimento é necessário. Mesmo apresentando um investimento menor que uma academia convencional, é preciso adquirir os equipamentos e arcar com gastos fixos como o salário dos funcionários, aluguel do espaço, luz e manutenção geral.

Deve-se ter em mente o tamanho do local que deseja alugar ou construir e o quanto isso permitirá em relação à quantidade de alunos treinando simultaneamente. Pensando em um box que comporte 10 alunos ao mesmo tempo treinando, no começo, R$ 100 mil é valor suficiente para montar um box excelente para essa demanda, com toda a estrutura relativa à prática, profissionais de qualidade, fluxo de caixa para segurar alguns meses e um bom espaço para atender seus clientes pensando no futuro em ampliar. A qualidade nesse tipo de negócio é primordial.

Qualidade e quantidade de profissionais

Por ser uma atividade física consideravelmente nova e que é totalmente ministrada por professores, é necessário atentar-se em uma quantidade correta de professores para atender os alunos. Para isso, é essencial entender quantos indivíduos deseja ter por horário. A orientação da CrossFit Inc. é trabalhar com cerca de 12 alunos por personal trainer. Dessa forma, é impede-se o tumulto e a falta de atenção necessária do coach com todos os alunos.

Precisa de orientação para montar seu box de crossfit? Entre em contato conosco e fale com um dos nossos consultores pelo WhatsApp.

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.