Como rentabilizar o box
Quando o fim de ano se aproxima, as pessoas tendem a retomar projetos pessoais e metas para o verão, como diminuir o estresse, eliminar gorduras localizadas ou definir musculatura, por exemplo. Esse é um momento propício para aproveitar a popularidade que o Crossfit está tendo.
Neste post, reunimos algumas sugestões que podem ser aplicadas à gestão de um box de Crossfit para aumentar a lucratividade, de modo que você consiga aumentar cada vez mais a geração de renda. Veja, a seguir, as dicas mais importantes para personal trainers e profissionais de academias!
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Desconto na renovação para quem indica o seu box para amigos
Essa é uma ação já antiga em academias, e ela continua sendo utilizada, pois o retorno é certo. Afinal, se os seus clientes estão satisfeitos com as aulas, motivados e obtendo resultados, pode ser que eles tragam familiares e amigos para as próximas aulas. Incentivar um cliente a trazer novos alunos é algo que normalmente funciona quando há também um desconto. O melhor marketing é a indicação!
Um exemplo dessa dica em ação é dar 10% de desconto ao aluno que trouxer um amigo e, quando ele atingir 10 indicações, fazer com que sua renovação seja gratuita.
Aulas extras para os seus alunos
Mantenha a empolgação dos seus alunos sugerindo aulas extras com outros movimentos e deixe que eles se sintam motivados e empolgados para fazer a próxima aula. Incentive a participação de todos e sugira aulas suplementares com movimentos específicos, como muscleup, handstand, barras ou LPO (Levantamento de Peso Olímpico).
Aulas na praia e parques
Assim como você passa a maior parte do tempo dentro da academia, os seus clientes passam boa parte do tempo deles no trânsito e em escritórios e salas de reuniões. Aproveite as estações mais quentes do ano para fugir de ambientes fechados e sugira aulas externas. Lembre-se sempre de consultar a previsão do tempo para evitar dias que tenham alta probabilidade de chuva!
Atualmente, existem alguns grupos famosos de Crossfit que têm reuniões em parques nos finais de semana. Em São Paulo, por exemplo, uma boa alternativa é o Parque Ibirapuera, que possui uma grande área coberta e pode ser utilizado para atividades esportivas em grupo.
Campeonatos e torneios
Incentive o espírito competitivo dos seus clientes de modo sadio. Promova um calendário de atividades ao longo do ano, que inclua campeonatos entre os participantes ao final de cada semestre, por exemplo. E, para manter o ânimo dos seus alunos, pode haver torneios mensais — mas estas atividades não podem sobrepor a agenda de aulas extras ou externas. Um erro muito comum das academias é criar um calendário com várias atividades sobrepostas, o que dificulta para o aluno o planejamento das atividades que ele tem interesse em participar.
Vendas de merchandise Crossfit
Os seus alunos sempre serão os maiores promotores da sua marca. Depois de criar aulas divertidas e planejar campeonatos e atividades externas na praia ou campo, esta é a hora de vender ou entregar em ações de vendas produtos com a sua marca. E eles podem ser coisas simples, como camisetas, bermudas, bandanas, squeezes ou qualquer outro item que você utilize durante a aula.
Ainda tem dúvidas sobre como rentabilizar o box de Crossfit? Colabore conosco deixando sua opinião nos comentários!
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