O que preciso saber sobre equipamentos para não ser enganado?

Não existe sensação pior do que ser enganado. Você gasta o seu dinheiro, para montar o seu negócio, e acaba não recebendo aquilo que pagou. Uma situação real, por exemplo, ocorreu na compra de um par de argolas, que não tinham a estrutura de resistência necessária.

As de melhor qualidade tem um anel metálico no meio, de modo a não partir com o peso e o esforço, porém este tipo de característica do produto você só sabe depois de comprar. Mas, o que é preciso saber sobre os equipamentos para não ser enganado?

Confira o artigo e entenda tudo sobre o assunto ou fale com um consultor e se prepare para abrir o seu box.

A importância dos equipamentos

Se você deseja abrir um box de crossfit é óbvio que precisa dos equipamentos. Encontrar produtos de qualidade é essencial para garantir o retorno do seu investimento e a satisfação dos clientes. Não somente eles ajudam a garantir o melhor resultado, mas também permitem mais segurança no momento do treino.

Porém, o primeiro ponto a lembrar é que você não é a primeira pessoa a abrir um box crossfit. Isso é ótimo, pois significa que existe muita informação disponível por aí para você saber quais são os melhores equipamentos.

Procure depoimentos, resenhas, tanto na internet, como com conhecidos. Também pode ser uma ótima dica contar com um profissional que tem experiência em abrir box de crossfit, pois ele pode ajudar você a encontrar o equipamento ideal.

As características dos equipamentos de crossfit

Para avaliar os equipamentos, é preciso observar algumas de suas características. Começando pela mais óbvia que é a qualidade. A estética do produto é um ponto importante, mas a ergonomia e o conforto na hora de usá-los são absolutamente fundamentais. Os equipamentos não devem enferrujar e precisam apresentar uma pega segura, para que não escorreguem caindo em alguém ou fazendo o aluno cair.

resistência é outro aspecto crucial para qualquer equipamento de exercícios, mas no crossfit isso é ainda mais importante. O treino usa o peso do corpo humano como base, o que significa que é preciso que a resistência seja maior para ser capaz de suportá-lo.

Como avaliar a qualidade dos equipamentos e não ser enganado?

Porém, como na história que abriu este artigo, estas características são difíceis de avaliar sem de fato usar o produto. Mas, isso não significa que você não tem opções.

Primeiramente, é importante verificar as especificações técnicas. Elas indicam a você tudo sobre o produto, como as formas que eles podem ser usados e os seus limites. Saber informações como a carga máxima suportada, por exemplo, garantem mais segurança.

Já os certificados de aprovação garantem que os produtos trazem os resultados esperados de maneira ideal. Por isso, sempre priorize equipamentos certificados.

Mas é importante sempre conversar com o maior número possível de profissionais de modo a reconhecer as marcas mais populares e mais eficientes. Mais uma vez, o caso do início do artigo só pode ser entendido ao conversar com outro profissional.

Ter os equipamentos ideais não somente impede que você seja enganado, mas protege o seu investimento. Melhores equipamentos significam maior durabilidade e menos dinheiro necessário para repor. Portanto, garanta segurança e qualidade para os clientes e proteja o seu investimento no box crossfit contando com os equipamentos certos.

Quer começar a preparar o seu box com os equipamentos ideais? Então fale com um consultor!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.