Como escolher o melhor local para montar um box de crossfit

Atualmente o número de Boxes de CrossFit tem crescido significativamente, principalmente, pois esta modalidade se tornou a febre do momento. Você, empresário ou personal trainer, que já possui o certificado, tem o dinheiro para investir ou até mesmo já comprou os equipamentos, mas tem a dúvida de como escolher a melhor localização e lugar para montar um Box de CrossFit, nosso artigo de hoje é pra você.

Como escolher o melhor local para montar um box de crossfit

Neste post separamos algumas informações que vão ajudá-lo a escolher o melhor ponto para o seu Box. Confira:

Estipule as prioridades

Antes de qualquer decisão crie uma lista com os itens fundamentais para o seu Box. Mas o que seriam esses itens fundamentais? Por exemplo: vestiários masculino e feminino amplos, ambiente bem ventilado ou que permita instalação de ar-condicionado, local de fácil acesso e que seja fácil de estacionar, entre outros detalhes. Com essa lista em mãos, é possível avaliar o seu limite de investimento e o que não se pode abrir mão para estabelecer o seu Box.

como fazer licenciamento marca Crossfit e ser um afiliado

Escolha o local

Este deve ser um dos detalhes mais importantes para a abertura de um Box. O ponto comercial ideal fará com que uma grande clientela seja atraída. Caso seja bem localizado, os clientes podem se encantados naturalmente, sem que seja necessário grandes esforços com marketing e divulgação. A localização também é determinante no público-alvo — que falaremos a seguir.

Estabeleça seu público-alvo

Estabelecer o público-alvo é fundamental para o planejamento e sucesso do seu negócio. Montar um Box em bairros nobres os seus gastos serão maiores, porém a clientela terá maior poder aquisitivo, fazendo com que o valor cobrado possa ser maior.

Definir o seu ponto em um lugar comercial fará com que o fluxo de pessoas seja maior no horário de almoço e após as 18 horas. A determinação do público-alvo deve ser feita acompanhada da escolha da localização, pois elas serão fundamentais no sucesso ou não do seu Box de CrossFit.

Fique atento às regras

Todo bairro ou região possui suas regras específicas, portanto, é importante ficar atento a cada uma delas. Pesquise horários de funcionamento na região, normas referentes a barulho, estacionamento, entre outras. Não adianta nada encontrar o ponto ideal, mas não conseguir as autorizações exigidas ou não adequar-se a localização.

Observe a concorrência

É imprescindível fazer uma pesquisa minuciosa a respeito de como é a concorrência da região. Nesta hora deve-se verificar a existência de concorrentes diretos, ou seja, outros Boxes de CrossFit e indiretos, que são as academias de musculação. Estes são estabelecimentos que podem representar algum tipo de ameaça ao seu Box.

Lugares onde não existem muito concorrentes são os ideais para estabelecer o seu ponto e fazer com que o seu seja bem-sucedido. Uma ampla concorrência pode ser um grande desafio para o sucesso do seu Box de CrossFit. Conhecer as maiores dificuldades enfrentadas para abri-lo e desta forma, evitar maiores problemas, é importante para o seu negócio.

Pense grande

Escolha uma localização que permita o crescimento do seu Box. Verifique se existe espaço disponível para expansão e outros lotes ou estabelecimentos ao lado que permitam aluguel. Converse com o proprietário a respeito de futuras mudanças e ampliações, para que quando forem necessárias não seja preciso enfrentar problemas.

curso-abra-seu-box-crossfit

Faça já sua pré-inscrição no curso ABRASEUBOX.com.br (número de participantes limitado!) onde ensinamos e aplicamos na prática o passo-a-passo:

realize seu sonho de abri um box de crossfit

O ideal é buscar um local que permita ampliação no caso de aumento da quantidade de alunos, do que futuramente ter que buscar uma nova localidade, pois isso poderá fazer com que o seu Box perca diversos alunos.

montar box crossfit 2016

E aí, nossas dicas ajudaram você a escolher o ponto ideal para montar o seu Box de CrossFit? Não deixe de comentar e contar-nos se colaboramos para a sua decisão.

Dicionário de Treinos Gratuito!

5 Comentários

  1. GERALDO FARIA

    tenho uma area de 200 metros quadrados , será que é suficiente?

  2. Heloyne

    Olá, a partir de quantos reais é necessário para abrir um box??
    É o tamanho necessário? Obrigada

  3. Oi Heloyne, tudo bem?

    Isso depende da quantidade de alunos e região, tenho um artigo que escrevi que conta como funciona esse cálculo: Quanto custa para montar um box?.

    Isso a nossa consultoria Abra Seu Box, pode te ajudar no passo-a-passo para economizar dinheiro e tempo para trazer segurança na abertura do Box.

    Tem interesse em participar?

    Abraços
    Felipe

  4. Erika Arikawa Rodrigues

    Vocês fazem o estudo da região e da cidade? Tem cidade de 24 mil habitantes e turística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.