Estúdio de Personal – A nova tendência?

O personal trainer sentiu bastante as consequências da quarentena, principalmente aqueles que trabalham com seus alunos em academias, as quais ficaram fechadas por muito tempo.

Já aqueles profissionais que dão aulas em condomínios foram menos afetados, pois a área comum de prédios fechou por um tempo menor do que as academias.

Mesmo assim, toda essa situação complicada despertou uma certa insegurança e consequentemente uma vontade desses profissionais terem seu próprio negócio, e se tornar o dono do seu espaço.

E o nome mais técnico para esse novo espaço será “Estúdio de Treinamento Personalizado”.

 

Boutiqué 100% FORTIFY®️ Soul Fitness

Para contribuir com esta tendência, um novo cenário também está por vir devido a esse ano complicado: muitas pessoas não irão mais abrir mão da atividade física em suas vidas. Em um cenário pré pandemia, quando se precisava cortar gastos em casa, o primeiro da lista a ser cortado era academia (principalmente personal, caso a pessoa tivesse um), mas isso provavelmente não irá se manter depois dessa quarentena, principalmente com a comprovação de que praticar atividade física proporciona uma saúde mais forte.

Parece óbvia essa afirmação, mas agora muitos estão sentindo na pele a necessidade de estarem mais saudáveis. Não por conta desse novo vírus, mas por consequências que ele gerou e o medo de ter que ir ao hospital no meio de uma pandemia por alguma outra razão de saúde, o que acabou assustando muita gente.

Sobre a tendência de estúdios (analisando o mercado), sempre tivemos modelos de serviços personalizados em áreas essenciais da saúde como: clínica médica, clínica odontológica e clínica de fisioterapia, por exemplo.

Caso esses estúdios de treinamento personalizado ou box boutiqué realmente venham a se tornar uma tendência, eles poderão se equiparar na percepção das pessoas a diversos formatos de clínicas já existentes, que atendem com hora marcada e com atenção individual. Consequentemente serão mais aceitos como uma nova maneira de se consumir o fitness – hoje já existem alguns estúdios, mas não estão nos planos financeiros da maioria das pessoas, pois a percepção ainda é de um produto de luxo.

Aumentando o número desse tipo de serviço, também irá melhorar o custo dele, para quem quiser e preferir treinar em espaços menores e receber um atendimento personalizado. Barato não será, mas com certeza será mais em conta do que temos hoje no mercado.

O fato é, a sociedade está cada vez com mais opções para se exercitar, desde planos on line a baixo custo, treinos gratuitos em parques, até as novas maneiras de treino personalizado nos estúdios que estão por vir.

Público não vai faltar.

por Tiago Heck
Diretor da HeckPerformance Consultoria
Cref: 30560-G/SP

Você quer montar um Estúdio Box ou Box Boutiqué e ter disponível o seu próprio espaço para dar treino de crossfit ou funcional? A FORTIFY disponibiliza consultoria para transformar o seu sonho em realidade.

Comece agora sua consultoria e descubra qual é ideal para você.

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.