Já tenho um box, devo abrir mais um?

Sabe qual é uma das dúvidas mais frequentes que os donos de box de Crossfit tem? É sobre abrir ou não uma filial e ter mais um negócio para gerenciar. A nossa resposta é sempre a mesma: se você tem recursos financeiros e tem tempo para gerenciar da forma correta mais um investimento, não pense duas vezes e mergulhe fundo nesse novo desafio.

Recursos financeiros

Você já tem uma boa noção de quanto custa abrir um box de crossfit, já que você já é dono de um. Se você está atrás de recursos financeiros, veja algumas possibilidades de conseguir:

  • Sócio investidor;
  • Amigos e familiares;
  • BNDES;
  • Cartão BNDES;
  • Recursos próprios (venda de imóveis);
  • Empréstimos.

Conheça os equipamentos da Fortify e torne-se parceiro da marca para abrir o seu próximo box de crossfit.

Abrir uma nova filial ou novo box de crossfit

Nova unidade ou filial

Se você tem um box posicionado em uma cidade grande ou em uma capital, você pode considerar abrir uma nova unidade ou filial na mesma cidade, porém em um bairro diferente. É interessante que você realize uma pesquisa de mercado para analisar a área e os adeptos do esporte naquela região.

Se o seu box é numa cidade pequena, você pode considerar abrir uma nova unidade em uma unidade vizinha onde há carência de box ou poucos concorrentes.

Comece a sua ideia fazendo uma pesquisa e analise os melhores locais para você fazer esse novo investimento.

Aprenda com os erros

Você já teve uma experiência no assunto e já viu pontos de melhora durante a abertura do seu primeiro box de crossfit. Tantos erros de estrutura, de compra de materiais e de divulgação da marca podem ser consertados ou ações diferenciadas podem ser tomadas na abertura do segundo box. A cada abertura, você vai ficando mais experiente no assunto e terá mais acertos e chances de sucesso. Por isso, coloque no papel todos os pontos de melhora que você pode aplicar na abertura desse novo box e comece o planejamento desse novo investimento.

Foque nos acertos

Certamente, você também teve muitos acertos na hora de abrir o seu primeiro box, caso contrário, ele não teria permanecido no mercado depois da abertura. Por isso, assim como os erros, liste todos os acertos que você teve e que você possa repetir na abertura do seu segundo box.

Dê mais opções a seus alunos e funcionários

Ter uma filial pode ser um grande diferencial na visão dos alunos. Que tal oferecer a possibilidade de treinar nas duas localidades e pagar apenas 1 preço? Isso é dar flexibilidade ao aluno e dar a opção de ele escolher a localidade de box que melhor se encaixe na rotina diária dele. Além disso, para os seus funcionários, você pode propor a mesma coisa, que eles possam alternar e trabalhar em ambos os endereços, conforme necessidade sua e deles.

Por que devo abrir mais um box?

Primeiro, que você vai aumentar a lucratividade do seu negócio. Isso significa maior possibilidade de novos investimentos e mais dinheiro no seu bolso. Segundo, porque é um investimento que você já conhece, por isso há mais chances de você acertar e fazer esse negócio crescer.

Terceiro é que se você usar a mesma marca, você irá fortalecer e formar uma marca sólida dentro do mercado de Crossfit. Isso pode ser apenas o começo para você expandir a marca e abrir boxes em diferentes estados do país, se esse for seu sonho algum dia.

Ranking no mundo: o Brasil é o segundo país com mais academias de crossfit. Veja os outros países que adoram o esporte segundo os dados da Pequenas empresas e Grandes negócios:

  1. Estados Unidos: 7.211
  2. Brasil: 819 academias
  3. Austrália: 599 academias
  4. Canadá: 580 academias
  5. Itália: 533 academias
  6. Reino Unido: 515 academias
  7. Espanha: 359 academias
  8. França: 334 academias
  9. Alemanha: 279 academias
  10. Coreia do Sul: 209 academias

Vamos colocar em prática esse plano de abrir mais um box de crossfit? Fale com um consultor para juntos encontrarmos os melhores recursos e fazer deste, um ótimo investimento financeiro e de realização pessoal na sua vida!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.