Marketing digital e aquisição de alunos: porque é fundamental em um box de treinamento?

Devido à profusão de informações que são bombardeadas o tempo todo na mídia, sabe-se que o estresse, a má alimentação e o sedentarismo têm provocado grandes estragos à saúde do ser humano, e isso em termos mundiais.

Por isso, é cada vez maior o número de pessoas que procuram, até mesmo no meio do caos urbano, um estilo de vida mais saudável. E a isso se deve a corrida por uma dieta mais equilibrada e a busca por programas de condicionamento físico nas academias.

Nova oportunidade no mundo fitness

O público que procura os treinamentos funcionais tem aumentado, uma vez que os exercícios oferecidos por essa prática diferem dos tradicionais exercícios de musculação feitos nas academias. Em geral, esse programa de condicionamento físico é realizado em um box de treinamento.

O que é box de treinamento?

Antes de mais nada, é oportuno explicar o que é um box de treinamento. Sabemos que a palavra box, originária da língua inglesa, significa caixa. E daí segue o conceito de um espaço que contém barras, pesos e cordas em seu interior — mas sem televisão, espelhos ou pôsteres —, onde são praticados os treinamentos.

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O mercado fitness no Brasil

O número de academias, no Brasil, cresceu 23% nos últimos 3 anos e os boxes de treinamentos funcionais cresceram mais de 50% nesse mesmo período.

O mercado gerou mais de 317 mil empregos nos últimos anos e foram registradas mais de 2,8 milhões de matrículas de novos alunos nas academias de todo o país. No Brasil, mais de 1.600 academias são abertas por ano e o interesse por esse programa de condicionamento físico tem aumentado consideravelmente, visto a divulgação e repercussão nas principais redes sociais, como: Facebook, Instagram e Twitter.

Estudo entre Academia X Crossfit

E, ainda, pode-se dizer que, atualmente, 85% dos alunos que praticam esportes preferem ter qualidade e melhor performance nos treinos do que ter equipamentos modernos e sofisticados, que chegam a custar cerca de 10 vezes mais do que aqueles utilizados em um box de treinamento.

Box de treinamento: um negócio rentável

Os empresários do setor fitness estão atentos a esses dados e já começam a apostar em um novo modelo de negócio com alta rentabilidade, baixos investimentos e satisfação de clientes.

O conceito de treino funcional data do ano 2000 e, desde então, tem adquirido entusiastas no Brasil e no mundo. Enquanto o mercado fitness já conta com cerca de 11 mil boxes espalhados por vários países, no território nacional, são abertas várias unidades do negócio mês após mês.

Como rentabilizar o box

Esse crescimento pela procura do treino de condicionamento físico gera uma ótima oportunidade para empresários e profissionais do setor fitness. Investir em box de treinamento promete ser um negócio rentável e de rápida resposta, diante de uma economia que volta a crescer.

Marketing digital e aquisição de alunos

Hoje em dia, é grande o número de pessoas que buscam informações de produtos e serviços pela internet, em razão da velocidade com que essas informações chegam aos consumidores.

Aqui cabe explicar por que os conceitos de marketing digital e aquisição de alunos estão correlacionados. Ao investir em ações de marketing digital, a empresa não só conquista novos clientes, como também passa a manter uma relação de parceria.

Dessa forma, os profissionais do segmento fitness estabelecem um canal de comunicação com os alunos que buscam melhorar seu condicionamento físico por meio dos treinos funcionais.

O poder das redes sociais

Segundo dados da Social Media Trends 2017, 92,1% das empresas estão presentes nas redes sociais. Entre os principais benefícios estão a divulgação da marca, o engajamento de audiência, o aumento de tráfego do site ou blog, a ampliação de vendas e a fidelização dos clientes.

O Facebook lidera o ranking das principais redes sociais usadas pelas empresas, o que representa a generosa fatia de 97,6%. No entanto, para que os resultados sejam efetivos, é necessária a constante atualização da fanpage com conteúdos relevantes e uma equipe que responda prontamente as dúvidas de seus clientes.

O Instagram é outra rede social de forte cotação para divulgar os produtos e/ou serviços de uma empresa. Por ser de fácil usabilidade e, em um primeiro momento, focar na imagem, essa rede tem resposta rápida, direta e eficiente. Vale o tempo e o dinheiro investido (links patrocinados).

Outras ações do marketing digital

Links de posts impulsionados e patrocinados motivam a aquisição de alunos novos e promovem o nome da empresa nos mecanismos de busca. O dinheiro investido em ações de SEO costuma voltar rapidamente às mãos de quem o aplica!

Criar promoções nas redes sociais, ter um site oficial da academia (que traga informações úteis), oferecer campanhas publicitárias direcionadas ao segmento de esportes são algumas ações imprescindíveis do marketing digital.

Assim como criar grupos no Facebook e no WhatsApp para trocar informações com o público e torná-lo mais próximo. O e-mail marketing também é uma poderosa ferramenta para quem quer receber informações sobre o box de treinamento.

E não se pode esquecer da pesquisa de mercado. Ela serve para nortear a publicidade direcionada ao público fitness, atender suas necessidades e buscar a aquisição de alunos novos.

No entanto, para que todas essas ações se tornem efetivas, é necessário monitoramento e planejamento. O marketing digital exige empenho, dedicação e investimento para que cada passo seja dado no tempo certo e que possa haver remanejamento quando necessário.

O site Abra seu box oferece curso on-line de marketing digital focado nas áreas fitness e nutricional. O curso é direcionado aos donos e gerentes de academias, personal trainers, educadores físicos, coaches, atletas e investidores do mercado de esportes em potencial.

curso marketing digital para mercado fitness

O curso aborda temas como: Como desenvolver planejamento e estratégia para o meu objetivo; Introdução ao Marketing Digital; Produção de conteúdos e imagens para a prospecção de clientes; Divulgação de conteúdo em campanhas on-line; Como criar anúncios no Facebook Ads para ter resultados; Como fazer anúncios no Google Adwords, Campanha no Waze, Email Marketing entre outros. E claro, trazer alunos para a aula experimental.

Se seu sonho é abrir um box de treinamento em sua cidade, entre em contato com a empresa especialista no assunto, Abra seu box, e saiba mais sobre marketing digital.

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