Monto meu Box Sozinho ou em Sociedade?
Afinal, qual é a melhor opção: montar o box de crossfit sozinho ou em sociedade? Esse, sem dúvida alguma, o questionamento da maioria dos empreendedores quando estão pensando em abrir o seu próprio negócio no ramo fitness.
Mas hoje vamos tentar resolver essa questão, apresentando as vantagens e as desvantagens de cada opção, para que assim opte por aquela que melhor atenda aos seus anseios.
Montar box sozinho
Montar um box sozinho tem suas vantagens e desvantagens. Veja:
Vantagens
Em geral, montar individualmente o seu próprio negócio pode lhe garantir maior rentabilidade, considerando o fato de que não precisa dividir o faturamento com um sócio.
Além disso, você tem maior poder de decisão. Afinal, o negócio é seu e é você terá que tomar todas as decisões, como encontrar fornecedores de serviços ou de produtos, controlar a folha de pagamento, selecionar a equipe de atendimento, entre outras operações que fazem parte do dia a dia de uma empresa.
Outra vantagem é que terá total liberdade para fazer o negócio conforme a sua vontade, desde a escolha do logo até a forma como dispõe os equipamentos dentro do box.
Em resumo, podemos dizer que abrir individual um box garante: maior lucro, maior poder de decisão e total liberdade para tocar o negócio conforme se deseja.
Desvantagens
Porém, existem também algumas desvantagens em abrir um box de forma individual. Uma delas é o fato de que se o proprietário não tiver experiência de mercado ou de negócio, poderá colocar tudo a perder e, assim, comprometer o negócio e o seu desenvolvimento.
Além disso, quando se é necessária uma segunda opinião profissional para tomar uma decisão, abrindo um negócio individualmente, essa segunda opinião poderá fazer falta.
E é sempre importante somar experiência para garantir a sustentabilidade do empreendimento, bem como o seu crescimento.
Montar box em sociedade
Conheça as vantagens e desvantagens de montar um box em sociedade.
Vantagens
A principal vantagem, pode-se dizer, é a soma da experiência, o que pode fazer o negócio obter o sucesso desejado. Às vezes, um é bom em administração, já o outro sócio é expert em vendas ou em esporte, por exemplo. Assim, a soma da experiência dos envolvidos no negócio pode acelerar o seu sucesso.
Outra vantagem é o que já destacamos: a decisão. Quando se tem um negócio, para garantir uma decisão acertada, é fundamental não só analisar dados, mas também contar com a ajuda de quem pode contribuir — o outro lado, o sócio, que almeja mais do que ninguém o crescimento do empreendimento.
Desvantagens
A principal desvantagem é que se qualquer briga rolar entre os sócios, o negócio pode ser colocado em risco e até mesmo ser dividido meio a meio, o que, de maneira geral, tende a prejudicar a marca perante a opinião pública. É por isso que é fundamental saber com quem deve fazer sociedade. Nem todas as pessoas têm perfil para abrir um negócio em conjunto com outra.
Como vimos, abrir um negócio de forma individual e em sociedade tem suas vantagens e desvantagens. Cabe a você selecionar a melhor forma, com base na sua realidade e nos seus interesses.
Para abrir um negócio em sociedade, é fundamental ser democrático, humilde e saber que a boa relação precisa ser mantida em prol do desenvolvimento e sucesso do empreendimento.
Ficou interessado em abrir seu box, seja de forma individual ou com algum sócio? Fale com um de nossos consultores, clicando aqui!
Dicionário de Treinos Gratuito!