Monto meu Box Sozinho ou em Sociedade?

Afinal, qual é a melhor opção: montar o box de crossfit sozinho ou em sociedade? Esse, sem dúvida alguma, o questionamento da maioria dos empreendedores quando estão pensando em abrir o seu próprio negócio no ramo fitness.

Mas hoje vamos tentar resolver essa questão, apresentando as vantagens e as desvantagens de cada opção, para que assim opte por aquela que melhor atenda aos seus anseios.

Montar box sozinho

Montar um box sozinho tem suas vantagens e desvantagens. Veja:

Vantagens

Em geral, montar individualmente o seu próprio negócio pode lhe garantir maior rentabilidade, considerando o fato de que não precisa dividir o faturamento com um sócio.

Além disso, você tem maior poder de decisão. Afinal, o negócio é seu e é você terá que tomar todas as decisões, como encontrar fornecedores de serviços ou de produtos, controlar a folha de pagamento, selecionar a equipe de atendimento, entre outras operações que fazem parte do dia a dia de uma empresa.

Outra vantagem é que terá total liberdade para fazer o negócio conforme a sua vontade, desde a escolha do logo até a forma como dispõe os equipamentos dentro do box.

Em resumo, podemos dizer que abrir individual um box garante: maior lucro, maior poder de decisão e total liberdade para tocar o negócio conforme se deseja.

Desvantagens

Porém, existem também algumas desvantagens em abrir um box de forma individual. Uma delas é o fato de que se o proprietário não tiver experiência de mercado ou de negócio, poderá colocar tudo a perder e, assim, comprometer o negócio e o seu desenvolvimento.

Além disso, quando se é necessária uma segunda opinião profissional para tomar uma decisão, abrindo um negócio individualmente, essa segunda opinião poderá fazer falta.

E é sempre importante somar experiência para garantir a sustentabilidade do empreendimento, bem como o seu crescimento.

Montar box em sociedade

Conheça as vantagens e desvantagens de montar um box em sociedade.

Vantagens

A principal vantagem, pode-se dizer, é a soma da experiência, o que pode fazer o negócio obter o sucesso desejado. Às vezes, um é bom em administração, já o outro sócio é expert em vendas ou em esporte, por exemplo. Assim, a soma da experiência dos envolvidos no negócio pode acelerar o seu sucesso.

Outra vantagem é o que já destacamos: a decisão. Quando se tem um negócio, para garantir uma decisão acertada, é fundamental não só analisar dados, mas também contar com a ajuda de quem pode contribuir — o outro lado, o sócio, que almeja mais do que ninguém o crescimento do empreendimento.

Desvantagens

A principal desvantagem é que se qualquer briga rolar entre os sócios, o negócio pode ser colocado em risco e até mesmo ser dividido meio a meio, o que, de maneira geral, tende a prejudicar a marca perante a opinião pública. É por isso que é fundamental saber com quem deve fazer sociedade. Nem todas as pessoas têm perfil para abrir um negócio em conjunto com outra.

Como vimos, abrir um negócio de forma individual e em sociedade tem suas vantagens e desvantagens. Cabe a você selecionar a melhor forma, com base na sua realidade e nos seus interesses.

Para abrir um negócio em sociedade, é fundamental ser democrático, humilde e saber que a boa relação precisa ser mantida em prol do desenvolvimento e sucesso do empreendimento.

Ficou interessado em abrir seu box, seja de forma individual ou com algum sócio? Fale com um de nossos consultores, clicando aqui!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.