Motive seus colaboradores e tenha resultados incríveis!

Todo mundo sabe que o capital humano é um dos principais fatores de sucesso em qualquer empresa e, em boxes de treinamento funcional isso não é diferente. O número de boxes para treino funcional vem crescendo significativamente, ou seja, mesmo que o número de praticantes também aumente, a concorrência inevitavelmente será maior.

curso-consultoria abra seu box crossfit ou fazer tudo sozinho

Com isso, diversas medidas podem ser tomadas para garantir o sucesso do seu negócio e a dica de hoje é motivar colaboradores. Se você quer saber um pouco mais sobre como motivar colaboradores, leia este post até o final. Hoje vamos dar dicas valiosas para manter sua equipe unida e motivada para ter resultados incríveis. Acompanhe!

Planeje suas ações

Um bom planejamento demonstra que seu negócio tem maturidade. Por isso, é de grande importância que esteja ligado a todos os colaboradores, desde os coaches, administração até a equipe de manutenção.

O planejamento é responsável por manter a equipe alinhada com os objetivos da empresa e ainda, pensar ações que vão melhorar o desempenho da equipe como um todo. Esta etapa deve ser feita pensando a curto, médio e longo prazo e de modo que todos os setores sejam incluídos.

Estimule o respeito

Motivar um colaborador vai muito além de brindes e gratificações. Você precisa lembrar que a equipe dedica boa parte do dia às atividades no box e, por isso, deve estimular o tratamento cordial de ambas as partes. É preciso criar um ambiente confortável com respeito mútuo e aberto à participação. Sempre que possível, promova reuniões de integração, inclusive fora do horário de trabalho.

Outra dica importante diz respeito à contratação: lembre-se que seus colaboradores, principalmente os coaches, vão lidar diretamente com o público. Por isso, procure contratar pessoas que apresentem bom relacionamento interpessoal e estimulem esse comportamento. Assim, isso será mais um fator de fidelização com os clientes e um ambiente agradável para desempenhar suas funções.

Respeite os feedbacks

A motivação dos colaboradores, sem dúvida, começa por uma gestão mais aberta à participação nas decisões do negócio. Eles se sentem mais valorizados e, consequentemente, o desempenho melhora.

Então, procure estimular a sua equipe a ter ideias e soluções para os possíveis problemas dentro do box, motive-os a estabelecer metas e sempre ouça os feedbacks. Por exemplo, quem está ao lado dos alunos todos os dias são os coaches do treino funcional, ou seja, eles têm mais acesso aos desejos e dores dos clientes, logo, terão mais noção do que precisa ser feito.

Promova novas experiências

Todo mundo gosta de novidade, portanto, leve essas novas experiências até sua equipe. Essas atitudes demonstram que a gestão tem cuidado com os colaboradores e se preocupa com os bem-estar geral.

As novas experiências podem ser proporcionadas por treinamentos de capacitação, palestras, confraternizações com todos os membros da equipe e até bonificações por metas alcançadas.

Sempre planeje para novas capacitações e estimule a fazer novos cursos, workshops, certificação de level 1, desenvolvimento pessoal e outros. Esse investimento em funcionários é o seu melhor retorno para entregar mais resultados e motivação da equipe.

como abrir um box crossfit sem dor cabeça

O sucesso de um box de treinamento funcional depende de diversos fatores e, motivar colaboradores com certeza é um deles. Para melhores resultados, é importante destacar que a motivação da equipe dentro do seu box deve ser uma tarefa contínua. O lado bom é que não são necessários grandes investimentos da empresa e sim, esforço e dedicação.

Se você gostou do post de hoje e tem dúvidas ou sugestões sobre motivar seus colaboradores dentro box, conte para gente nos comentários!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.