O básico para montar um Box

Para os que pensam em inovar na crise, uma boa oportunidade de negócio tem atraído diversas pessoas, principalmente personal trainers e donos de academia. Trata-se do Box de Crossfit que, além de proporcionar uma maior rentabilidade e rápida resposta de investimento, tem se tornado a oportunidade fitness mais procurada em relação às demais categorias de exercícios físicos.


Veja a Entrevista com o Nelsinho ele é Head Coach, na entrevista ele conta as dicas de como ele abriu e montou seu próprio Box de Crossfit:

Se você já teve um sonho de abrir uma empresa ou algum outro negócio, saiba que o Crossfit é uma possibilidade tangível para esse período de crise.

Investimento inicial

Se você já teve um sonho de abrir uma empresa ou algum outro negócio, saiba que o Crossfit é uma possibilidade tangível para esse período de crise.

O investimento inicial com equipamentos, aluguel do Box, e coaches é alto, pois o mercado deste segmento está aquecido e a demanda pelas instalações só cresce, inclusive o curso do certificado Level 1. Porém, a demanda só cresce e assim, mais unidades vão sendo lançadas para que deem conta deste novo segmento fitness.

Como comprar equipamentos? Veja aqui

Faça já sua pré-inscrição no curso ABRASEUBOX.com.br (número de participantes limitado!) onde ensinamos e aplicamos na prática o passo-a-passo:

Box de Crossfit X Academia

Dados do Sebrae apontam que o crescimento de Boxes de Crossfit subiu cerca de 50% em um ano e o de academias comuns subiu apenas 29% no mesmo período. Este dado reforça a alta na procura desta modalidade e aponta um crescente interesse em investimento nele.

Imagem

[Veja o Infográfico Completo] >> Estudo entre Academia X Crossfit

Por que o Crossfit funciona?

Os exercícios físicos padronizados que estão disponíveis nas academias comuns já não instigam mais os alunos por serem pouco dinâmicos e repetitivos. O Crossfit revolucionou a categoria de exercícios de alta intensidade e trouxe uma proposta mais eficiente e completa para os que buscam superação e resistência física. A prática se tornou uma modalidade que está fazendo muito sucesso no mundo todo, principalmente no Brasil.

Origem do Crossfit

O Crossfit é uma categoria de exercícios inspirado em treinamentos militares norte-amercianos que visa uma nova forma de lidar com exercícios físicos de alta intensidade. Eles promovem ganhos tanto estéticos como pscicológicos, pois a capacidade de superação e limites, une força de vontade com resistência física e isso pode ser notado em pouco tempo de prática. Por serem dinâmicos, o treinamento funcional e os programas de treinos colocam os alunos para vencer seus próprios obstáculos a cada aula, sendo motivados diariamente.

Como funciona o Crossfit?

Os treinos de Crossfit juntam exercícios aeróbicos como corrida, ciclismo e remo, junto com levantamento de peso e ginástica olímpica. Todos os dias as intensidades dos exercícios mudam e se adaptam de acordo com sua resistência e capacidade de superação. Portanto, todos os dias vão ser diferentes e novos estímulos vão surgindo de acordo com o grau de força que vai sendo criado.

Treinos de Crossfit

São divididos em três etapas: aquecimento e alongamento, para que não haja lesões durante a prática; explicação da técnica que será usada naquele dia, em que o coach aprimora ou ensina novos desafios; Work out of the Day, ou apenas WOD, como são chamados, são os mais esperados e intensos do dia, pois são a execução dos exercícios passados anteriormente porém com mais força e menos tempo.

Quem pode fazer Crossfit?

O treino é indicado para todas as pessoas. Dependendo do objetivo pessoal e afinidade de cada um, costuma ter mais novos adeptos do que desistentes. Com a prática, todos os alunos se ajudam e se motivam, buscando aperfeiçoar e aprimorar os movimentos sempre juntos, tornando-os unidos e construindo parcerias e amizades. Esse aspecto é algo que todos os adeptos costumam observar em seu primeiro contato com o Crossfit.

Vantagens de praticar o Crossfit

O Crossfit dá a seus participantes as vantagens de preparar atletas de outras categorias para suas provas e competições. Assim como aumenta a autoestima, a autoconfiança e a energia para lidar com as tarefas do dia a dia. A prática ainda alivia o estresse, a ansiedade e a depressão.

Benefícios do Crossfit para a saúde

Os benefícios para a saúde são incalculáveis. O Crossfit, por ser um treinamento aeróbico e também anaeróbico, traz os benefícios de todas as praticas em um só treino. Alguns dos benefícios para a saúde são:

  • Melhora o sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, evitando e protegendo-os de doenças;
  • Melhora o nível de açúcar no organismo, evitando picos de insulina que prejudicam os diabéticos e evitando que a doença apareça em quem não sofre desse mal;
  • Diminui o colesterol ruim, aumentando, ainda, a produção do colesterol bom no organismo;
  • Diminui a pressão sanguínea devido ao fluxo aumentado de sangue no organismo;
  • Melhora a saúde do cérebro, evitando doenças degenerativas e aumentando a memória;
  • Otimiza a capacidade de descanso e livra o aluno da insônia;
  • Com os impactos sofridos durante os treinos, os ossos absorvem melhor o cálcio, evitando a osteoporose.

Mudanças no corpo de quem pratica Crossfit

O corpo muda de forma drástica com as aulas de Crossfit. Há, em primeiro lugar, uma aceleração no metabolismo e, com isso, as medidas vão diminuindo. O corpo vai fortalecer com medidas perfeitas para quem busca um corpo sarado. O emagrecimento é um dos pontos-chave para quem quer um exercício com alto índice de queima calórica.

Para melhorar, o Crossfit, mantém o gasto calórico após o término dos exercícios. Seu corpo melhorará com relação à coordenação motora, ao equilíbrio e à flexibilidade. O seu corpo só tem a ganhar com os exercícios de alta intensidade e movimentos funcionais que o Crossfit proporciona.

curso marketing digital para mercado fitness
>> Veja o Curso Online de Marketing Digital para Mercado Fitness

Conclusão para quem quer abrir um box de Crossfit

Por ser uma categoria que permite um público com diversas idades e condições físicas treinarem, acaba sendo um ótimo investimento de negócio e de fácil gerenciamento. Se o desejo é investir, vale muito a pena considerar abrir um Box de Crossfit nesse momento, pois a procura só tende a aumentar. Desse modo os investidores ficam satisfeitos, assim como os novos clientes, materializando então a capacidade de satisfação pessoal de todos os envolvidos.

Para que seu box de Crossfit seja um sucesso, trabalhe com amor e não se esqueça de levar em consideração as necessidades individuais de cada aluno. Com muito empenho e dedicação você fará com que os seus alunos percebam que podem confiar em você, fazendo aumentar a sua autoridade no assunto.

Baixe nosso Ebook “Dicionário de Crossfit” em http://www.cftips.com.br e não deixe de saber tudo sobre o universo do Crossfit!

E você leitor, se interessou em abrir Box de Crossfit? Clique na imagem abaixo 🙂

Imagem

Veja o depoimento da aluna Adriane da nossa consultoria que abriu um box de Crossfit:

E então, gostou desse post? Ficou animado para abrir seu próprio box de Crossfit? Você tem alguma dica para acrescentar a este post? Escreva no espaço de comentários e continue acompanhando o nosso blog! Conta pra gente nos comentários!

Dicionário de Treinos Gratuito!

12 Comentários

  1. André Luiz dos santos

    Modalidade de bastante crescimento e ótima modalidade!!!!!!!

  2. mauricio lisboa rodrigues

    Muito bom mesmo !
    Estou querendo montar uma escola de boxe juvenil.

  3. ana

    gostaria de saber do custo para montar um box

  4. Filipe Lins

    Olá.
    As minhas dúvidas são:
    Qual tipo de formação é necessária para ministrar aulas de CrossFit?
    Cerca de quanto em material precisaria para abrir um box?
    Desde já, agradeço.

  5. Lázaro Gonçalves

    Gostaria de saber qual é o valor de abrir um boX?

  6. Rafael costa

    Gostaria de saber dos custos para abrir um BOX crossfit, já tenho o espaço ideal para as atividades

  7. siro

    Boa tarde, vcs vendem os aparelhos? vcs fabricam?

  8. Damaris Marinho

    Qual o valor do box?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.