O que é Crossfit?

Em busca de um estilo de vida mais saudável e ao mesmo tempo agitado, muitas pessoas estão à procura de alternativas, sejam elas voltadas à área da alimentação ou do treinamento. Algo que têm crescido muito nos últimos tempos são os treinos de Crossfit. A modalidade, que junta diversos tipos de exercícios em uma única prática, tem ganhado cada vez mais as academias Brasil afora. Se você ainda não sabe do que se trata, ou então tem curiosidade de saber mais sobre o Crossfit, então esse texto foi escrito quase que exclusivamente para você.

Por que o Crossfit dá certo?

Os exercícios físicos padronizados que estão disponíveis nas academias comuns já não instigam mais os alunos por serem pouco dinâmicos e muito repetitivos. O Crossfit revolucionou a categoria de exercícios de alta intensidade porque trouxe uma proposta mais eficiente e completa para os que buscam superação e resistência física. A prática se tornou uma modalidade que está fazendo muito sucesso no mundo todo, principalmente no Brasil.

Como funciona o Crossfit?

Os treinos de Crossfit juntam exercícios aeróbicos, como corrida, ciclismo e remo, a levantamentos de peso e ginástica olímpica. Todos os dias as intensidades dos exercícios mudam e se adaptam, de acordo com a resistência e a capacidade de superação de cada aluno. Com os ajustes, todos os dias são diferentes e novos estímulos vão surgindo, conforme o grau de força que vai sendo criado.

Quem pode fazer Crossfit?

O treino de Crossfit é indicado para qualquer pessoa, dependendo do objetivo pessoal e da afinidade de cada um. Normalmente, a prática costuma ter mais novos adeptos do que desistentes. No Crossfit, os alunos se ajudam e se motivam, buscando aperfeiçoar e aprimorar os movimentos sempre juntos, unindo-se e construindo parcerias e amizades. Esse aspecto de união é algo que todos os adeptos costumam observar já em seu primeiro contato com a modalidade.

Como o Box de Crossfit tem evoluído ao longo dos anos?

Dados do Sebrae apontam que o crescimento de Boxes de Crossfit subiu cerca de 50% em um ano, enquanto o de academias comuns subiu apenas 29% no mesmo período. Os números reforçam a alta na procura dessa modalidade, apontando um crescente interesse em investimentos nela.

➜ Veja o Curso Online Abra Seu Box
Sensacional o infográfico que recebi pela CrossFit Guaratinguetá, feito para mostrar e explicar de uma forma lúdica como é os treinos de crossfit.

 

infografico-crossfit-guaratingueta

Desde diferentes sessões de treinos e constantemente variados, movimento funcional como nos movemos na vida real em alta intensidade e alta frequência cardíaca.

No inicio da piramide, começa com uma boa alimentação como chamado Eat Clean, “comida limpa” na qual geralmente é a dieta paleolítica (mas verifique com seu coach e um nutricionista sobre sua alimentação). De exercícios mistos de condicionamento metabólico, ginásticas, levantamento de peso, sim isso é um esporte!

E utilizando isso você aplicar em adaptações neurológicas como equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão e aplicando também adaptações físicas como força, flexibilidade, resistência: muscular e cardio respiratória.

Essência do fitness: Potência + Velocidade. Usando uma combinação de levantamento de peso, ginástica e condicionamento metabólico, que é dimensionada de acordo com seu nível de capacidade.

E então ao seguir esse programa, desenvolver suas habilidades, alimentando-se bem, trabalhar sua mobilidade. Ele nos leva: aumento na capacidade de trabalho sobre um amplo templo e em diferentes domínios ao longo da vida, significa que podemos fazer mais em qualquer tempo que quisermos.

“Verdadeiro Fitness”

Nesse video a seguir, é um dos mais emocionante sobre a descrição o que é Crossfit:

Veja um comparativo entre Academia x Crossfit aqui.

Imagem

[Veja o Infográfico Completo] >> Estudo entre Academia X Crossfit

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *