O que é um Home Box?

Nos EUA é muito comum as garagens das casas serem mais do que uma vaga para o carro. Elas na maioria das vezes se tornam um espaço para se guardar coisas, como ferramentas e objetos grandes. Essa área também acaba sendo utilizada para se praticar algum hobby preferido ou transformar em um Home Box, ou seja, tudo menos estacionar o carro.

Home Box em Praia de Itacoatiara Praia em Niterói, Rio de Janeiro

Home Box em Praia de Itacoatiara Praia em Niterói, Rio de Janeiro

Dentro dela já até saíram grandes e invenções e grandes empresas – A Apple nasceu em uma garagem.

Frequentemente, muitas dessas garagens se tornam espaços exclusivos para a prática de atividade física e nessa pandemia o número de garagens que viraram um box de treino foi e está sendo enorme entre os americanos.

Esse fenômeno de montar um espaço exclusivo de treino dentro da própria casa chegou ao Brasil com muita força nessa quarentena.

TER UM HOME BOX

Ter um Home Box virou o desejo de muitos praticantes da atividade física. Mas deixar o carro na rua e usar a garagem para transformar em uma academia não faz parte da nossa cultura, e nem somos um país de muitas casas com grandes garagens como lá.

Então, novos modelos de Home Box que estão surgindo por aqui estão sendo feitos ao ar livre no quintal, ou mesmo dentro de apartamentos, o que parece ousado e inviável, mas está acontecendo.

“Se você tem em sua casa (ou seu apartamento), os equipamentos necessários para treinar o que gosta, você tem um Home Box”

Costumo dizer que se você tem em sua casa (ou seu apartamento) os equipamentos necessários para se treinar o que gosta, você tem um Home Box. Mas para isso é necessário transformar um canto da casa e deixar ele preparado para se treinar. Seja no quarto, na sala, na varanda, no corredor.

Home Box em São Paulo

Home Box em São Paulo

E esse canto está surgindo em muitas casas por aqui. Tem donos de apartamentos com grandes sacadas instalando rig de ferro fixado no chão, para se fazer movimentos ginásticos em suspensão e com rack acoplado para fazer agachamento com barra e anilhas.

HOME BOX NO APARTAMENTO

Algumas pessoas então instalando esse rig no quarto no apartamento que não tinha muita utilidade e deixando exclusivo para ser um Home Box.

Alguns cuidados devem ser necessários nesses casos, que diferente de uma garagem na rua, tem moradores embaixo. Então, o recomendado é os praticantes terem uma orientação profissional de treinadores que entendem destes equipamentos e evitem que os praticantes os usem de uma maneira exagerada.

Claro que parece perigoso nesse primeiro momento, mas pensem que o fogão é muito mais perigoso, se descuidar pode ser bem pior, e todo apartamento possui um porque as pessoas aprenderam a usar e a tomar os cuidados necessários.

No caso do Home Box num apartamento ou em casas com piso mais frágeis, deve se adquirir proteções como placas grossas de borrachas ou mesmo placas de EVA, assim como as espumas especiais de proteção no caso de quem levanta peso com barra e anilhas. Outra recomendação é não tentar bater recordes de carga desses levantamentos. Isso se faz no box.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carolinne Hobo (@carohobo) em

Já montar o Home Box em casa, principalmente se for ao ar livre, os cuidados são mais com a qualidade do material para ficar exposto ao tempo.

O Home Box veio para ficar, assim como as aulas e planilhas de treinos on line. Ambos funcionam muito melhor juntos, com a orientação de profissionais qualificados.

Uma outra tendência bem atual são os Home Box montados por profissionais da área para oferecer ao público. Tanto um personal  trainer que pode receber os alunos no seu espaço quanto as clínicas de fisioterapia que já vem destinando um espaço de treino em um formato muito semelhante aos Home Box.

Basicamente, os mais comuns possuem em rig de ferro podendo ser fixo no chão ou não (depende do modelo), barra olímpica e anilhas, caixa de salto, medball, dumbbell, kettlebell e alguns equipamentos menores. Esses são os equipamentos que praticantes de CrossFit, funcional e treino de força, mais desejam.

Mas como já foi dito acima, se você treinar em casa o que gosta, então você tem um Home Box.

Você quer montar um Home Box e ter disponível o seu próprio espaço de treino para exercícios de crossfit e funcionais? A FORTIFY disponibiliza consultoria para transformar sua casa em um Home Box.

Comece agora sua consultoria e descubra qual Home Box ideal para você.

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.