Pensando em abrir um box? Confira 4 etapas para realizar o seu sonho!

Finalmente, você decidiu abrir um box. Em meio a tantas emoções que surgem no momento de perseguir um sonho, certas preocupações e dúvidas começam a aparecer.

Qual é o primeiro passo? Começo comprando os equipamentos ou escolhendo um bom ponto comercial? Para conseguir clientes, o que devo fazer? Será que é difícil?

Essas são apenas algumas das questões mais comuns que fazem parte do cotidiano de toda pessoa que decide abrir seu próprio negócio. Neste post, nosso trabalho será solucionar algumas dessas perguntas mais comuns e que são de vital importância para seu sucesso.


Ficou interessado para saber mais? Continue lendo este texto até o final!

1. Comece com um levantamento dos principais custos de abertura

Não adianta se jogar no mercado sem saber os principais custos de abertura do seu negócio. Procure fazer um breve levantamento dos gastos com a burocracia — será necessário um contador nessa etapa —, com aluguel de um imóvel comercial e com o gasto em equipamentos.

Fora isso, procure contabilizar de alguma forma os custos com os profissionais da sua empresa. Imagine quantos serão e qual será a forma de remuneração de cada um deles — alguns locais pagam por hora-aula, outros seguem o regime da CLT, por exemplo.

Se você for atuar como professor, esse é um ponto positivo. Entretanto não se esqueça que além de funcionário, você também é um empreendedor.

Aqui, o ideal é fazer um planejamento básico para depois prosseguir com as outras etapas. Obviamente, seu orçamento não pode ficar no vermelho logo nesse início.

2. Encontre o local ideal para seu negócio

O segundo passo está na busca de um local ideal para seu negócio. Apesar de parecer difícil, só existem três regras básicas para encontrar uma excelente opção.

A primeira regra é a seguinte: o local deve ter um bom fluxo de pessoas. Essa premissa é fundamental.

A segunda regra diz respeito ao acesso a essa área. Veja se existem conduções e facilidades para que as pessoas consigam chegar até seu negócio.

Por fim, a terceira regra diz respeito a visibilidade do seu empreendimento. Procure por uma localidade que seja fácil de ser encontrada pelas pessoas interessadas.

Enquadrando um imóvel comercial com essas características, saiba que o sucesso está perto de acontecer. Só não se esqueça de buscar por mais de uma opção!

3. Contrate uma equipe especializada

Acima, falamos sobre os custos iniciais e que você deve levar em consideração os gastos com profissionais, certo?

Aqui é o momento propício para falarmos que saber contratar é essencial à estabilidade e sucesso do seu box.

O treinamento funcional requer bons profissionais para ser efetivo. Não só isso: são bons professores os responsáveis por toda alavancagem e desenvolvimento do seu empreendimento.

Eles garantem a assiduidade dos praticantes, o que é fundamental para garantir estabilidade financeira e visibilidade para sua companhia. Economizar aqui seria como decidir entregar uma péssima experiência.

Não se esqueça que seu box é feito para pessoas e, sem um bom serviço, a falência estará cada vez mais próxima.

4. Invista no planejamento de marketing

Comprar os melhores equipamentos, ter o melhor ponto da cidade e ter a melhor equipe não significa que seu sucesso está garantido. Na verdade, apesar de importantes, todos esses pontos ficam abaixo da sua capacidade para vender seu serviço em uma lista de prioridades.

Sem saber vender, dificilmente entrará receita na sua empresa. É aqui que fica evidente a necessidade de um bom planejamento.

marketing digital, por exemplo, tem se mostrado uma poderosa ferramenta na aquisição de alunos. Apostar na modernidade e na inovação dessa metodologia pode ser a escolha certa, desde que exista um conhecimento por trás.

Investir em uma consultoria especializada nesse momento pode ser a melhor maneira de evitar o fracasso e conseguir trilhar um caminho alcançável e pautado em metas realistas. Afinal, ter uma obra bem-sucedida requer conhecimento e experiência, não é verdade?

Gostou do conteúdo de hoje sobre como abrir um box? Se inscreva no nosso curso com consultoria e conquiste seus sonhos de maneira mais rápida e segura!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *