Por que montar um box é um excelente investimento? Veja!

Montar um box de treinamento funcional é uma das melhores oportunidades de negócio da atualidade. Com um mercado em pleno crescimento, a perspectiva para o futuro é muito positiva, fazendo com que vários empreendedores e profissionais de educação física se interessem por esse modelo de negócio.

Para quem não sabe, um “box” é um estilo de academia minimalista, em que o foco está nos exercícios compostos — como alguns levantamentos olímpicos, por exemplo —, o que garante intensidade, resultados rápidos e uma grande melhora da qualidade de vida do praticante.

Diferente das outras opções do mercado, não existem muitos aparelhos, mas, sim, barras, anilhas, kettlebells e outros equipamentos mais básicos. A razão para isso não é econômica, mas puramente voltada para a metodologia de treino utilizada — o objetivo é fazer com que o indivíduo mova seu corpo de maneira mais natural possível.


A seguir, falaremos mais sobre algumas razões que mudarão sua perspectiva em relação a abertura desses estabelecimentos. Pronto para saber mais a respeito? Então, continue lendo!

Montar um box pode ser muito lucrativo

O primeiro motivo que pode motivar alguém a abrir um box é o retorno financeiro. Como a metodologia de treinamento é diferente da tradicional, existe a possibilidade de uma cobrança maior na mensalidade. Além disso, como a demanda crescente do público captar clientes fica cada vez mais fácil — basta ter uma boa estratégia em funcionamento em conjunto de uma ótima prestação de serviços.

Quanto melhor for a experiência da clientela, maiores são as possibilidades de lucro e crescimento do seu empreendimento. Portanto, se você não conhece esses termos que citamos, buscar por ajuda na hora da abertura do seu box pode ser interessante.

O investimento inicial é menor

Todos nós sabemos que, para abrir uma academia tradicional, o investimento não é baixo. Os equipamentos custam milhares de reais e, fora a aquisição das máquinas, o custo de manutenção também não é nada barato.

Em contrapartida, o investimento inicial em um box é muito baixo. Isso porque além do aluguel e preparação do espaço comercial, as barras, anilhas e outros materiais que formam o básico para montar esse negócio custam uma fração das outras opções disponibilizadas no mercado.

Isso significa que é muito mais fácil juntar o montante necessário para começar suas operações, o que é uma excelente notícia para quem deseja começar sua jornada empreendedora. Afinal, o maior impedimento para quem deseja ter seu próprio negócio é a questão financeira, não é verdade?

O retorno sobre investimento (ROI) é ótimo

Uma das melhores maneiras de medir o sucesso de um empreendimento é o retorno sobre investimento. De maneira simplificada, o ROI — Return Over Investment, em inglês — é o lucro conquistado a partir de toda receita gerada no seu negócio.

O cálculo desse indicador leva em consideração os custos de atividade, o que ajuda a demonstrar de maneira mais “realista” os verdadeiros resultados da sua empreitada comercial.

Um box costuma ter um retorno muito mais rápido que uma academia tradicional. Muito disso por conta dos baixos custos para abertura.

Um box proporciona uma ótima rede de relacionamentos

Como os treinos são realizados em conjunto — pelo menos na maioria das vezes —, é possível conhecer muitas pessoas em um curto espaço de tempo.

Os relacionamentos que, muitas vezes, são criados como uma forma de lazer podem se transformar em grandes oportunidades de negócios, uma vez que existem dezenas de profissionais qualificados que estão começando a optar por esse tipo de atividade física.

Seja qual for seu objetivo, saiba que esse estabelecimento é uma ótima maneira de aumentar sua rede de relacionamentos, o que nunca é um ponto negativo, não é verdade?

Essas são apenas algumas razões que podem fazer com que você reflita bastante na sua jornada empreendedora. Se seu sonho sempre foi abrir uma empresa, talvez essa seja uma oportunidade bastante vantajosa.

Gostou do conteúdo sobre como montar um box? Entre em contato conosco e tire todas suas dúvidas — estamos dispostos a te ajudar nessa caminhada!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *