Quais os benefícios de financiar um novo Box?

Os apaixonados pelo crossfit, com aquela veia empreendedora, têm aquele sonho de abrir o seu próprio box, gerenciar o negócio e conseguir praticar o esporte que traz prazer à vida deles. Agora, esse sonho é totalmente possível. Basta ter um bom planejamento e foco na execução para conseguir abrir o seu próprio box de crossfit.

Custos a considerar na hora de abrir um box

Há vários custos que você deve considerar e planejar:

  • Aluguel ou compra do prédio;
  • Custos de obra para adaptar o local às atividades de crossfit;
  • Licenciamento da marca crossfit (Investimento de US$ 3K por ano);
  • Compra dos equipamentos;
  • Custos fixos e variáveis (luz, água, internet, IPTU, salários de funcionários etc.);
  • Investimento em marketing.

Tudo isso, gera insegurança para o empresário, visto que é um valor alto de investimento antes do retorno lucrativo do negócio. Para compra de material, convidamos você a conhecer a Fortify , que oferece as melhores condições na compra de equipamentos, garantindo qualidade e sendo referência nos maiores boxes do país.

Você deve ter um planejamento de como serão seus planos mensais e de quantas matrículas você precisará para conseguir manter um fluxo de caixa saudável e ainda pagar possíveis contas de financiamento. A matemática é simples, e com um planejamento inteligente é possível ter o retorno de investimento já nos primeiros meses de abertura do negócio!

Benefícios do financiamento

Financiar uma parte desse investimento é uma ótima ideia, pois você precisará ter dinheiro em caixa na abertura do seu box, visto que você precisa pagar as despesas fixas e variáveis como: salário de funcionários, limpeza, água, luz, atividades operacionais etc.

Para financiar, há algumas opções bastante vantajosas para você conseguir realizar esse sonho da forma mais rápida possível.

• BNDES: O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é uma empresa que oferece financiamentos em longo prazo, em todos os setores da economia. Os juros oferecidos são baixos e as linhas de crédito apresentam taxas que podem chegar a 20% ao ano. Para abrir o seu box de crossfit, você pode procurar as linhas de crédito do BNDES que oferecem compra específica de equipamentos.

• Cartão BNDES: Você já possui um negócio e o seu box de crossfit seria um segundo investimento? O cartão BNDES oferece facilidades de financiamento para quem já tem uma empresa. O parcelamento pode ser feito em até 48 parcelas e os juros aplicados são considerados baixos quando comparado a bancos.

• Sócio investidor: Se você não tem todo o valor do investimento, pode considerar buscar um sócio investidor, que entrará na sociedade investindo dinheiro em troca de ter uma porcentagem mensal do lucro gerado pelo seu box de crossfit.

Custos da obra

Normalmente, a obra do espaço é que traz surpresas financeiras desagradáveis e é considerado vilão. Entretanto, essa não precisa ser uma regra. Com um bom planejamento, a compra correta de materiais e a contratação de um serviço de qualidade é possível ter o mínimo de surpresas possíveis para deixar o pavilhão com a estrutura perfeita necessária para você começar a receber seus alunos para as aulas de crossfit.

Para não causar prejuízo nesta etapa, sempre preveja pelo menos 10% a mais de orçamento do que foi previsto, dessa forma, você tem uma garantia de dinheiro para resolver as possíveis surpresas de obra.

Vamos juntos conquistar mais esse sonho? Abra seu próprio box de crossfit! Seja empreendedor fazendo aquilo que você ama! Nós podemos ajudá-lo a fazer desse processo algo muito bem planejado e focado na execução em busca do sucesso do negócio. Fale com um dos nossos consultores e vamos juntos encarar esse desafio!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.