Vai abrir um box? Saiba como ter uma obra bem-sucedida!

Um projeto bem desenhado para iniciar o sonho do próprio negócio é essencial para que ele seja bem-sucedido, não é mesmo? Antigamente, quando se pensava em abrir um box de treinamento funcional, não se dava a devida importância às instalações de banheiros, vestiários e recepções, por exemplo.

Com o passar dos anos, os empresários notaram que era necessário ir além e modificar esse pensamento. Afinal, o público que frequenta esses espaços é mais exigente, uma vez que ele costuma vir de academias de luxo.

Neste post, você vai encontrar dicas e sugestões para abrir um box de treino funcional, o que fará com que você não perca tempo e nem dinheiro em detalhes desnecessários. Aproveite a leitura!

Conceito

Um conceito de negócio definido é o primeiro passo para que ele tenha sucesso em todos os níveis. É por meio dessa fase que você começa a ter ideia do que vai precisar para abrir um box, dos gastos necessários, das certificações exigidas etc. Algumas dicas de design e arquitetura nesse post.

Anote todos os pontos que devem ser abordados antes de iniciar qualquer ação. Minimizar os riscos antes de iniciar qualquer sonho é importante para que não haja arrependimento depois

Localização

Na sequência, para abrir esse tipo de negócio é importante escolher uma boa localização. O ideal é que o espaço esteja próximo aos meios de locomoção, tais como pontos de ônibus, linhas de metrô e pontos de táxi. Ou ainda, garanta opções de estacionamento por perto. Pense que isso pode facilitar muito a vida de seu cliente!

Outra dica bacana é encontrar um local próximo de centros corporativos (funcionários buscam exercitar-se pela manhã, na hora do almoço ou no final do expediente); escolas, faculdades e universidades; e ainda perto de praças públicas e pistas de corrida.

Para auxiliar você a encontrar o melhor local, faça as seguintes perguntas:

  • quem é o meu público-alvo?
  • onde é possível encontrá-lo?
  • onde essa pessoas moram e/ou trabalham?
  • em que horário devo abrir e fechar o meu negócio?
  • que horas os meus clientes querem treinar?
  • quanto dinheiro tenho disponível para investir no negócio?

Projeto

Muitos boxes de treinamento são abertos sem que haja um planejamento estratégico por parte dos empreendedores. Com o tempo, começam a aparecer problemas com as instalações elétricas, hidráulicas etc. Sem dúvidas, tudo isso resulta em prejuízos financeiros — e para os clientes também!

Por isso, se você quer abrir um box, contrate os serviços de um arquiteto. Esse profissional será o responsável pela compra dos materiais necessários para a reforma, o que será mantido na estrutura do local e o que deverá ser modificado, além dos pontos certos de iluminação e a disposição dos aparelhos.

Dessa forma, o box de treinamento estará 100% ajustado aos interesses do proprietário e dos clientes.

Valores

O investimento é um item que dever ser levado em conta na hora de planejar qualquer negócio. O ideal é montar uma planilha com os gastos fixos e os gastos variáveis para que você tenha controle da situação.

Se você já tem alguma experiência no ramo, saberá como organizar seu orçamento. Porém, se é novato, preste atenção nessas dicas:

  • o aluguel do local escolhido deve ser o primeiro valor a ser anotado, já que pode variar de região para região;
  • para abrir um box, corra atrás de toda a documentação e as certificações necessárias, lembrando de contabilizar esses gastos;
  • pesquise sobre os preços dos equipamentos, pois você pode abrir o local com os essenciais e, com o tempo, comprar os demais;
  • some os gastos, como luz, água, telefone, internet etc.
  • também some as despesas de funcionários, treinadores e professores capacitados;
  • invista em consultorias, cursos, softwares e outros recursos que agreguem valor e elevem o nível de qualidade do seu negócio.

Equipamentos

Antes de mais nada é importante que você conheça os equipamentos necessários para fazer parte do seu empreendimento. Para isso, você deve ter o máximo de conhecimento e informações junto aos profissionais da área.

Em seguida, comece a pesquisar sobre os preços, formas de pagamento e prazos de entrega dos fornecedores. Não esqueça de que todos os aparelhos e demais itens do seu box devem ter qualidade e oferecer segurança aos alunos.

Marketing

Todos nós sabemos que “a propaganda é a alma do negócio”, não é mesmo? Pois bem, não poupe tempo e dinheiro para investir no marketing de seu negócio. Foque em ações como:

  • desenvolver um site;
  • participar ativamente das redes sociais;
  • oferecer promoções e vantagens para fidelizar o seu público;
  • manter contato com os alunos, por meio de uma lista de emails;
  • Nesse link tem 12 dicas para você usar

Portanto, seja atuante para que o seu box se torne conhecido e seja referência no segmento. Mostre para as pessoas que você se dedica desde o início na construção do empreendimento, a fim de que elas reconheçam o seu trabalho!

Equipe

O sucesso do box de treinamento vai depender das pessoas que estejam dispostas a vencer pelo mesmo objetivo. Para montar a sua equipe, é indispensável que você procure por profissionais capacitados e que tenham certificações atualizadas. Mesmo que demore um pouco, não tenha pressa em reunir um grupo bacana.

Para escolher os parceiros certos, faça para si mesmo as seguintes perguntas:

  • Por que quero abrir um box de treinamento?
  • Qual é o grau de especialização de cada membro do projeto?
  • Todos desejam o mesmo que eu?

Para que todas essas etapas tenham êxito, o recomendável é que você procure por uma consultoria especializada no assunto. Esse tipo de assistência vai auxiliar você a seguir o passo a passo de como abrir um box, como gerir o negócio de maneira adequada, como investir o dinheiro corretamente e como procurar as certificações necessárias, entre outros itens.

Lembre-se de que o seu sonho deve valer cada minuto e cada centavo investido. Afinal, se tudo for bem planejado, não há motivo para não apostar em você!

depoimento Adriane Abra seu Box

Para saber mais sobre o assunto de como abrir um box, basta entrar em contato com a nossa empresa. A Abra Seu Box tem todas as informações que você precisa para realizar o seu sonho. Estamos esperando pelo seu contato!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *