Você tem um box? Confira 5 erros do marketing mais cometidos!
Promover qualquer tipo de negócio é um desafio e com um box não poderia ser diferentes. Alguns erros do marketing podem fazê-lo ter de investir muito mais tempo e dinheiro na sua solução, o que significa um ROI mais baixo para cada iniciativa de promoção do negócio. Esses erros são facilmente evitáveis com um pouco mais de conhecimento sobre a natureza empresarial dos boxes e sobre o funcionamento do marketing promocional.
Por isso, hoje falaremos um pouco melhor sobre as coisas que não devem ser feitas ao tentar promover a sua empresa. E ofereceremos algumas dicas de comportamentos positivos, que farão o seu box destacar-se entre os demais.
Quais são os principais erros do marketing na hora que alguém decide promover um box? Confira uma lista deles!
1. Falar apenas da estrutura do box
A promoção de pequenos negócios pode ser prejudicada pelo foco na estrutura. No caso dos boxes, não poderia ser muito diferente. Focar-se apenas em como seu box é diferente dos demais ou em como a sua estrutura é uma diferenciação significa que talvez você precise de ajuda com ele.
Embora estrutura seja uma grande diferenciação na hora em que se opta por um box em vez de alugar uma sala, por exemplo, ela não pode ser o ponto fundamental do seu marketing. Outros diferenciais como a qualidade das aulas, conhecimento sobre o público-alvo e um bom atendimento devem ser destacados para conquistar e manter clientes.
2. Não compreender o atleta (o Cliente)
Para que o seu box faça um marketing bem-sucedido conhecer o atleta será fundamental. Entender o que ele busca em um empreendimento e como atender a essas solicitações fará com que você tenha mais facilidade em conquistar clientes e em criar um relacionamento.
Estude bem os seus consumidores e procure ouvi-los sempre que possível. Isso aumentará o desempenho de suas estratégias de marketing e permitirá que se invista apenas em iniciativas com alto potencial de retorno.
3. Deixar de mensurar resultados
Falar em mensurar resultados é provavelmente um dos maiores erros do marketing. Mas nem sempre os empreendedores estão prontos para definir metas e encontrar ferramentas que os ajudem a acompanhá-las.
Se você tem um website, o Google Analytics pode ajudar. Ele criará um perfil do seu visitante, mostrando em que páginas ele passa mais tempo e em que links gosta de clicar. Essas informações são métricas de marketing digital que ajudarão você a otimizar a divulgação online do seu box, mas não são as únicas.
Um perfil profissional no Instagram também é uma forma de conhecer melhor as estatísticas sobre seu público e como ele interage com conteúdo. Acompanhe os relatórios dessa plataforma para dar seus primeiros passos na mensuração de resultados.
4. Esquecer do planejamento
Nenhuma estratégia de marketing funciona sem planejamento. É preciso saber onde você quer chegar para traçar um plano e isso deve ser feito o quanto antes. Se você já está pensando em abrir um box essa é hora certa para definir que resultados espera alcançar e que iniciativas podem ser fundamentais para isso.
5. Querer economizar demais
Outro problema do marketing dos boxes é querer economizar demais. Entendemos que no começo você pode ter uma equipe reduzida para criar peças e um orçamento aquém do esperado, entretanto, é uma boa ideia dedicar parte dos seus rendimentos em uma estratégia consistente de marketing desde o começo.
A contratação de uma equipe terceirizada para administrar a sua presença nas redes sociais pode ser uma boa ideia. Essa equipe custará menos do que manter um time interno para realizar a tarefa e trará experiência para o seu departamentos de marketing, ajudando a evitar erros já conhecidos.
Cases de sucesso: conheça alguns dos clientes do Abra seu Box
Evitar os principais erros do marketing fará com que a estratégia de divulgação do seu box seja mais bem-sucedida. Colocar todas as dicas dispostas aqui em prática tornará mais fácil a expansão da sua base de clientes e a obtenção de retornos.
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