5 dicas para quem quer empreender no mercado fitness esse ano

Nos anos recentes, a prática de exercícios não tem mais se limitado ao objetivo de ganhar saúde e resistência. Hoje, as pessoas também apostam na atividade física como um recurso a mais para se sentirem bonitas e cuidarem da estética corporal. Nessa condição, o mercado fitness passa a se beneficiar de novas oportunidades de investimento, que incluem tanto os espaços para a execução de atividades quanto os estabelecimentos voltados para comércio de artigos e produtos relacionados ao público.

curso marketing digital para mercado fitness

Pensando em quem quer empreender nessa área, selecionamos hoje 5 dicas lucrativas que prometem crescimento. Acompanhe e faça sua escolha!

1. Academia completa

Abrir uma academia completa continua sendo um bom negócio para quem quer viver do mundo fitness. Para ter sucesso, é essencial que você garanta estrutura adequada para atender às inúmeras modalidades esportivas. Com esse cuidado, é possível englobar perfis distintos para uma maior satisfação e, consequentemente, fidelização.

como adaptar sua academia para o crossfit

Desde o início, seja exigente com a composição da sua equipe de profissionais. Nesse segmento, somente treinadores capacitados conseguem oferecer qualidade e segurança total enquanto acompanham seus clientes. Ao longo do tempo, inclua no programa aulas que englobem desde treinos funcionais até diferentes categorias de ginástica.

2. Box CrossFit

Tendência do momento, o Crossfit é um programa de treinamento e condicionamento físico bem específico. Sua execução ocorre a partir de movimentos funcionais de alta intensidade e com variação constante. A principal vantagem da prática está na facilidade de adaptação a diferentes perfis e faixas etárias, bem como nos benefícios adquiridos — maior resistência, força, precisão, equilíbrio e coordenação.

Realize seu sonho de como montar seu Box de Crossfit

O aumento da popularidade desse esporte pode ser a oportunidade certa para que você abra seu box de Crossfit. O box é um ambiente em forma de estúdio que engloba todos os espaços e equipamentos utilizados no treino de Crossfit. Hoje, é possível adequar a estrutura para as necessidades e objetivos do seu negócio. Para isso, basta procurar um especialista no assunto para conhecer os recursos e possibilidades que a modalidade oferece.

3. Equipamentos

Com o aumento da prática física, amplia-se também a busca por fabricantes e fornecedores de equipamento para modalidades esportivas. Frente a essa situação, tanto os empreendedores iniciantes quanto experientes podem apostar em atividades para a comercialização e distribuição de aparelhos.

 Veja o video de “como comprar o equipamento de academia e crossfit” aqui nesse post.

A Lei nº 12.649, de 17 de maio de 2012, determina a isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para equipamentos e materiais esportivos, que são destinados a treinamento e preparação de atletas para competições. Isso torna ainda mais atrativa a compra nos sites chineses.

Dicas para comprar equipamento de crossfit na china alibaba

Clique aqui e economize mais de 200% ao comprar os equipamentos na China usando o Alibaba.
Sabia que você pode comprar a partir de R$ 10,00??? Sim! Dez reais!

Atualmente, a tecnologia empregada nesse tipo de equipamento é muito mais eficiente, o que proporciona melhorias nos resultados das atividades. Nesse sentido, cabe a você pesquisar e buscar estratégias para inovar e oferecer produtos com qualidade para todo tipo de cliente, seja ele um proprietário de academia ou entidades públicas e municípios.

4. Suplementos

Além da alimentação balanceada, muitos praticantes de atividades físicas também apostam na ingestão de suplementos para potencializar resultados. Faz um bom tempo que esse tipo de produto vem mostrando destaque no mercado; porém, ainda que a venda de misturas prontas seja um bom negócio, muitos empreendedores preferiram apostar na oferta de suplementos manipulados.

O diferencial desse tipo de comercialização está na adequação do produto à cada indivíduo e suas necessidades. Como consequência, os resultados são otimizados e o cliente fica mais satisfeito. Para se manter nesse ramo, é preciso contar com equipes de profissionais da saúde — médicos, nutricionistas — para a execução dos exames e elaboração de receitas seguras e sob medida.

5. Vestimentas

Para muitas pessoas, frequentar a academia já se tornou um hábito tão importante quanto outras atividades rotineiras. Com essa visão, a exigência por roupas e artigos próprios para a prática de exercícios também cresceu, o que motivou marcas e seus representantes a investirem em modelos com qualidade funcional e estética.

Aos empreendedores de plantão, é uma ótima oportunidade para começar a desenvolver calçados e vestimentas com design diferenciado para o público fitness. Se não quiser dar um salto tão grande, você pode apostar na comercialização de artigos das marcas já consolidadas que garantem boas vendas e o esperado reconhecimento.

Com inovação constante e interesse nas necessidades do público, obter sucesso no mercado fitness é só uma questão de paciência.

ebook Intagram Fitness

Clique aqui e tenha seu ebook “Instagram para Mercado Fitness” um guia de boas práticas para ter resultados

E aí, qual das opções mais agrada seu perfil empreendedor? Comente no post!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.