6 erros de gestão que podem acabar com o seu box

O objetivo de quem quer abrir um box é ter sucesso, certo? Mas alguns erros de gestão podem atrapalhar bastante, desanimando até a pessoa mais disposta a ser bem-sucedida.

Isso porque alguns erros são cruciais para acabar com um negócio. Não quer dizer que tudo deve ser perfeito sempre, mas que existem pontos-chave que não podem ser negligenciados de forma alguma, sob o risco de o negócio naufragar.

Se você quer passar longe de uma situação como essa, veja agora 6 erros de gestão que podem acabar com o seu box de treino funcional!

1. Não investir na infraestrutura do box

A infraestrutura de um box de treino funcional é muito importante. Ela garante a segurança dos alunos e a qualidade do serviço, além de funcionar como uma forma de propaganda.

Sem boa infraestrutura, ficará mais difícil captar novos alunos e fidelizar clientes. Uma estrutura ruim traz uma imagem negativa para o espaço. Logo, invista em bons equipamentos, itens esportivos e em todos os pontos infraestruturais do seu box de treino funcional.

2. Deixar o marketing de lado

“A propaganda é a alma do negócio” é uma frase quase clichê. Existe um certo exagero na afirmação, mas ela indica a importância de um bom marketing para uma empresa. E não seria diferente no caso de um box.

Separe uma parte dos ganhos para anúncios, propagandas ou outras ações de marketing. Há uma série de maneiras e diversos valores para promover o seu trabalho. Invista naquele que cabe no orçamento e se mostra mais eficiente. O retorno vale a pena. A melhor dica para esse caso é conhecer o nosso curso de Marketing Digital focado para mercado Fitness

curso marketing digital para mercado fitness

3. Parar no tempo

Parar no tempo é uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer. Logo, você não deve deixar de inovar caso queira ter um box de treino funcional cada vez melhor.

É fundamental se atualizar e buscar a inovação sempre. Assim, o box cria um diferencial em relação aos concorrentes e atrai a atenção de futuros praticantes. Inove constantemente, buscando soluções que tragam praticidade, qualidade, eficiência, entre outros benefícios.

4. Misturar as finanças

Ter uma boa gestão financeira é o básico para quem não quer ter problemas. Mesmo assim, um dos erros mais comuns é misturar dinheiro pessoal e empresarial. Essa é a causa que está por trás de muitos fechamentos de empresa.

Portanto, separe bem as contas, assim, você evita tirar dinheiro de onde não deve e diminui as chances de ficar no vermelho (ou de deixar o seu box no vermelho).

5. Não administrar o capital de giro

Ainda falando de gestão financeira, você não pode esquecer de dar atenção ao capital de giro. É fundamental saber quando o dinheiro entra na empresa para manter as contas equilibradas.

Considere os valores e as formas de pagamentos dos clientes e não deixe de acompanhar o fluxo do capital. Assim, é possível agir diante de qualquer problema antes que ele tome grandes proporções.

6. Não procurar ajuda

A ajuda de quem tem mais experiência agrega conhecimento e é um grande passo rumo ao sucesso.

Por isso, não hesite em procurar quem pode ajudar você. Contar com cursos e trabalhos de consultoria contribui bastante para evitar erros de gestão e garantir o sucesso do seu box de treino funcional.

curso-consultoria abra seu box crossfit ou fazer tudo sozinho

Existem outros erros de gestão que podem acabar com um box de treino funcional? Como essas dicas ajudarão você a não errar mais? Deixe o seu comentário!

Dicionário de Treinos Gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.