Qual a importância do marketing digital para o mercado fitness?

O mercado fitness se firmou de vez no Brasil, isso é fato. Cada vez mais personalidades fitness do Brasil, aparecem e se firma. E tudo isso acontece porquê? Porque cada vez mais pessoas se interessam por esse mercado. E, para quem quer seguir esse caminho e investir nessa direção, não pode deixar de explorar o marketing digital.

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Se você quer descobrir quais os benefícios oferecidos pelo marketing para esse tipo de mercado, não deixe de ler essa postagem e as dicas!

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O mercado fitness no Brasil

Com mais de 5 milhões de praticantes, o mercado fitness é realmente muito promissor no Brasil. Afinal de contas, em um país em que ter o corpo escultural é quase uma obrigação e cada vez mais brasileiros e brasileiras estão preocupados com isso. Além disso, uma parcela muito significativa está em busca de uma vida boa e saudável, a nova tendência da vez. E essa medida que fez com que eles também aderissem a prática de exercícios físicos, entrando no mercado também, mas priorizando a saúde e bem-estar no lugar do corpo perfeito.

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O Brasil ocupa hoje a segunda posição no mundo em números de academias e tem um faturamento enorme nesse setor. E essa também é uma ótima área para empreendimentos e negócios, principalmente para os que querem se diferenciar e investir em marketing digital. Afinal, uma parcela muito significativa dos praticantes de atividade estão conectados e acessam as redes com frequência.

Vantagens do Marketing Digital

Aumento do reconhecimento

A marca da sua empresa pode ficar muito mais conhecida e até ganhar em valor de mercado através do Marketing Digital. Afinal de contas, através de um programa para divulgar conteúdo interessante, você vai, aos poucos, ficando conhecido entre o público que gosta desse tipo de notícia. Então, sua empresa vai tendo um reconhecimento maior e ganhando cada vez mais adeptos. É como uma bola de neve, sabe? E o melhor: uma bola de neve cheia de benefícios! Veja aqui 12 dicas para você implementar no seu negócio, academia, crossfit ou serviço de personal. 

Aumento da credibilidade

Depois de ser reconhecido entre os adeptos do mundo fitness, outro benefício que chega mais ou menos como uma consequência natural é o aumento da credibilidade. Uma pessoa que é conhecida no trabalho que desempenha, faz com que sua opinião tenha muito mais valor, concorda?

Pense por alguns minutos no Drauzio Varella, por exemplo, que foi médico com atuação no Fantástico por anos. Pois bem, depois de ser nacionalmente reconhecido, ele teve sua credibilidade aumentada significativamente, não é? As pessoas ouviam o que ele falava e já consideravam como verdade, pois ele tinha se tornado uma referência no assunto de diagnóstico de determinadas doenças.

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No mundo fitness também é assim. Investindo em Marketing Digital você pode se tornar uma referência e ter a credibilidade em alta. Quando isso acontecer, as pessoas procurarão a sua empresa para confirmarem informações e saberem se determinado exercício ou tendência fitness é mesmo indicada e traz resultados ou não.

Geração de leads qualificados

Ter leads qualificados é produzir conteúdo relevante para seu público. Quando isso acontece com frequência, você acaba se firmando como uma referência no assunto, sendo naturalmente consultado por seu público. E essa, pode acreditar, é a melhor moeda dentro da internet hoje em dia. Portanto, se precisa investir em marketing digital, não abra mão da qualidade dos leads.

Além disso, ter leads qualificados te posiciona melhor no Google e faz com que você seja facilmente encontrado, aumentando as chances das pessoas conhecerem seu negócio. Oferecer informações pertinentes, dicas e orientações sobre o assunto é a melhor maneira de conquistar atenção de pessoas interessadas no assunto. Assim você aumenta a quantidade de acessos no seu site e até mesmo os serviços que você oferece. E claro, tenha em mente que isso não deve ficar restrito ao seu site, muito pelo contrário, invista em outras mídias também.

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Criar um e-commerce

Dependendo de como seu negócio se desenvolve, você também pode apostar no e-commerce, a famosa loja virtual. Sem muitos gastos fixos, como aluguel, luz e vendedores, você pode investir em um mercado online, principalmente se você já está se firmando como uma referência no assunto. Afinal de contas, quem não gosta de ter algo de uma empresa que admira, certo?

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Mas tenha sempre em mente qual é o seu público e que você deve focar em oferecer algo que seja do interesse dele. Portanto, invista em roupas de ginásticas, tênis, meias especiais, etc. Você pode também firmar parcerias com algumas marcas, por exemplo.

Converter em novos clientes

O objetivo do marketing sempre será atrair novas pessoas e clientes para o seu negócio. Pois bem, nesse caso não seria diferente. Se tornando uma referência, tendo leads qualificados e tendo credibilidade você vai atrair ainda mais clientes para o seu negócio, já que eles começam a admirar o trabalho que você está desempenhando.

Pode ser que você vivencie um aumento dos clientes na sua academia, no box de crossfit ou de qualquer outro negócio no mundo fitness. O importante é que as pessoas se interessem por seu negócio e queiram ser parte dele também! Veja essas dicas de como Instagram pode crescer o seu negócio.

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Oportunidades

Não se esqueça: as pessoas estão cada vez mais conectadas hoje em dia. Portanto, tire da sua mente que investir em marketing digital é perda de dinheiro ou que você está investindo em algo sem frutos. Com as pessoas cada vez mais conectadas, é muito importante que elas te encontrem nas redes, então, entenda que esse é um investimento em grandes oportunidades.

O Brasil, por exemplo, tem milhões de pesquisas no Google relacionadas a ginástica e boa forma. E ainda assim existem poucas empresas que investem nesse segmento para conquistarem e fidelizarem de vez seus clientes. Você não vai dar um vacilo desses, não é mesmo?

Se você quer investir em uma academia de Crossfit, por exemplo, pode abrir um sem muita dor de cabeça. Mas também não vai se esquecer da importância do marketing, hein?

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Agora que você já aprendeu mais sobre o assunto, tem razões de sobra para investir no marketing digital no mercado fitness, concorda? Se você gostou do nosso conteúdo e quer continuar acompanhando o que temos produzido, não deixe de seguir as dicas que temos compartilhado no Instagram.

E mais: se você acha que esse conteúdo pode ajudar mais alguém, não deixe de compartilhar nas redes sociais agora mesmo. Nos encontramos em breve!

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2 Comentários

  1. Tulio

    Interessante.

  2. Sueli

    Gostei.

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